Desconto de 20%! Cadastre-se em nossa Newsletter e ganhe 20% de desconto!

Marcus Bubbleman, o mestre das extrações sem solventes

Bubbleman foi o responsável por divulgar a técnica de “bags”, uma das técnicas sem solventes mais conhecidas ao redor do mundo. As “Bubble Bags” extraem os tricomas sem dissolver o resto da planta.

A história de Marcus “Bubbleman” Richardson com a maconha começou em 1987, quando ele experimentou a erva pela primeira vez. Em 1993, ele começou a sua jornada como ativista e empresário canábico. E logo em 1996, Bubbleman começou a plantar cannabis para o “British Columbia Compassion Club Society”, uma associação de pacientes medicinais do Canadá. Foi então, em 1999, que o nome “Bubbleman” entrou para a história com a sua empresa, a FreshHeadies.

Marcus desenvolveu um kit de bags para extração com água. Totalmente sem solventes. Após conhecer e ficar fascinado com o método de extração com água, “Bubbleman” criou o seu próprio kit e ajudou a popularizar o método ao redor do mundo. O kit de extração mais comum oferece três bags, mas existem opções com até oito na loja oficial do ativista.

As “Bubble bags” extraem gentilmente as cabeças dos tricomas, sem dissolver o resto da planta. Assim, é possível produzir um resultado de maior qualidade sem causar perigos desnecessários – ou seja, é um risco muito menor, já que as extrações com solventes podem até causar explosões.

Além disso, Marcus também é fotografo profissional de cannabis e já trabalhou para as revistas National Geographic, Cannabis Culture, High Times, entre outras. A fotografia Macro é a sua área de expertise, assim, ele consegue capturar lindamente imagens de tricomas brilhantes. Com as suas fotos, ele pôde aprender mais sobre o sistema endocanabinóide e os efeitos positivos da cannabis no corpo humano.

Desde o início, uma coisa não mudou. O amor de Bubbleman pela ganja. Na verdade, ele continua estudando o valor medicinal da cannabis e, sempre que possível, educando outras pessoas sobre esses valores.​​

E é justamente por conta desse currículo de peso que convidamos o Bubbleman para ministrar o curso “Extração sem Solventes“. O criador das “Bubble bags” vai ensinar diversas dicas para você realizar as melhores extrações sem uso de solventes.

O curso é dividido em quatro fases: Introdução às extrações; Bubble Hash; Drysifting; e Rosin. Nas aulas, você vai entender o conceito da extração à base de água e gelo e, até, aprender a fazer concentrados com calor e pressão.

O Ganja Talks University é uma empresa que visa o desenvolvimento de profissionais em mercados canábicos, principalmente nos setores que estão passando por transformações em relação à planta. Você pode assistir o curso “Extração sem Solventes”, e também outros cursos, por apenas R$ 37 por mês. Ao final de cada curso, você recebe um certificado. O GTU também oferece os cursos de Cultivo Orgânico de Cannabis, Empreendedorismo Canábico e Culinária Canábica.