Sábado dia 29 de julho

Hilo Coworking

12:00 - "Afinal, o que realmente está acontecendo no Colorado?" com João Paulo Costa
13:30 - THCProcê, com Sergio Delvair e Emerson Viegas
14:45 - "A legalização passa pela construção da Bancada da Maconha", com André Barros e Profeta Verde

Espaço Revista Cult

14:00 - Relação cultural entre reggae e maconha, com Dada Yute e convidados.
15:30 - Extração de princípios ativos, com Gabriel Tropikali
16:20 - "Como podemos melhorar a qualidade do nosso cultivo", com Andre Perroud.

Espaço Revista Cult - Área Externa

13:43 - "O filme Verão da Lata, expandido" e "O filme Verão da Lata como business de entretenimento", com Tocha Alves
15:30 - "Da ilegalidade à primeira colheita", com Cidinha Carvalho
16:20 - Intervalo
16:30 - "Pesquisa Canabisfera", apresentada por Eitan Rosenthal

Espaço Revista Cult - Cine Ganja Talks

12:00 - Verão da Lata, de Tocha Alves e Haná Vaisman (2013) - 70 min.
14:45 - "A Evolução dos Bongs", da Djasco Libre (2016) - 21 min.
15:30 - Verão da Lata, de Tocha Alves e Haná Vaisman (2013) - 70 min.

Vivei.ro Café


12:45 - Digital Influencers - Criando Conexeões entre a Maconha e o Mundo, Dave Coutinho e Celso Junior (Smoke Buddies)
14:00 - Violência Policial: Aspectos e implicações no âmbito social e jurídico, com Rosângela Marques, Barbara Marques e Erika Ana de Almeida

 

Vivei.ro Galeria

 

12:00 - 18:00 - Realidade Virtual

Palestras e Bate Papos - Sábado dia 29 de julho

Afinal, o que realmente está acontecendo no Colorado?

João Paulo Costa

O que é o mercado canábico e como funciona no estado do Colorado, primeiro estado americano a regularizar o comercio recreativo da cannabis. Nesse talk, vai ser possível o entendimento de como o mercado no Colorado está se comportando, quais movimentos devemos enchergar nos próximos anos e o que podemos esperar das empresas que estão atuando no mercado.

"O filme Verão da Lata, expandido" e "O filme Verão da Lata como business de entretenimento"

Tocha Alves

"O filme Verão da Lata, expandido": Tocha Alves (diretor do filme) e Ricardo Ortiz (produtor e fotógrafo do filme) Falaremos de curiosidades que não estão no filme. Material inédito de pesquisa e informação. "O filme Verão da Lata como business de entretenimento": Tocha Alves (diretor do filme), Ricardo Ortiz (produtor e fotógrafo do filme) e Krishna Maron (diretora de conteúdo original: History Channel, A&E, Lifetime e H2) Falaremos sobre como foi o processo de produção do filme O Verão da Lata e de como é produzir audiovisual com conteúdo canabico.

O Atual Panorama Regulatório da Cannabis Medicinal no Brasil e os Desafios da Criação de um Programa de Acesso

Antonio Vieira

O Atual Panorama Regulatório da Cannabis Medicinal no Brasil e os Desafios da Criação de um Programa de Acesso. Pretende-se apresentar o atual panorama regulatório da Cannabis medicinal no Brasil, descrevendo o atual mecanismo estabelecido pela Anvisa para a importação de produtos derivados da Cannabis, apresentando os avanços já conquistados e os iminentes desafios que fazem parte da discussão, tais como a elaboração e criação de um programa de acesso à Cannabis medicinal no país, apresentando os modelos já instituídos em outros países.

Pesquisa Cannabisfera

Eitan Rosenthal

Apresentaremos resultados da Pesquisa Cannabisfera, realizada entre março e julho de 2017, que segue metodologia da etnografia digital e é composta de duas etapas distintas e subsequentes. Na Fase 1 foi realizada uma enquete investigativa através de formulário online, preenchido por 2256 'cannabistas', em sua maioria participantes das ‘comunidades 420’ do Facebook. A enquete investigou o perfil dos usuários, sua atuação em redes sociais e sua percepção em questões de cultura, gênero e sociedade. Na Fase 2 formou-se um grupo 100 pessoas sobre plataforma Facebook, todos voluntários identificados durante a enquete, em torno de temas relacionados aos clichês de preconceito. Das conversas resultantes, esperamos entender e revelar os novos retratos do maconheiro no Brasil.

A legalização passa pela construção da Bancada da Maconha

Profeta Verde e André Barros

Nessa conversa André Barros e Profeta Verde falam da urgente necessidade que temos em eleger políticos que assumam explicitamente a defesa e a promoção da cultura cannábica brasileira, trabalhando para garantir que a legalização da maconha em nosso país traga benefícios não só para os pacientes medicinais, mas também para os trabalhadores e empreendedores brasileiros que participarão deste mercado.