© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sábado dia 29 de julho

Hilo Coworking

12:00 - "Afinal, o que realmente está acontecendo no Colorado?" com João Paulo Costa
13:30 - THCProcê, com Sergio Delvair e Emerson Viegas
14:45 - "A legalização passa pela construção da Bancada da Maconha", com André Barros e Profeta Verde

Espaço Revista Cult

14:00 - Relação cultural entre reggae e maconha, com Dada Yute e convidados.
15:30 - Extração de princípios ativos, com Gabriel Tropikali
16:20 - "Como podemos melhorar a qualidade do nosso cultivo", com Andre Perroud.

Espaço Revista Cult - Área Externa

13:43 - "O filme Verão da Lata, expandido" e "O filme Verão da Lata como business de entretenimento", com Tocha Alves
15:30 - "Da ilegalidade à primeira colheita", com Cidinha Carvalho
16:20 - Intervalo
16:30 - "Pesquisa Canabisfera", apresentada por Eitan Rosenthal

Espaço Revista Cult - Cine Ganja Talks

12:00 - Verão da Lata, de Tocha Alves e Haná Vaisman (2013) - 70 min.
14:45 - "A Evolução dos Bongs", da Djasco Libre (2016) - 21 min.
15:30 - Verão da Lata, de Tocha Alves e Haná Vaisman (2013) - 70 min.

Vivei.ro Café


12:45 - Digital Influencers - Criando Conexeões entre a Maconha e o Mundo, Dave Coutinho e Celso Junior (Smoke Buddies)
14:00 - Violência Policial: Aspectos e implicações no âmbito social e jurídico, com Rosângela Marques, Barbara Marques e Erika Ana de Almeida

 

Vivei.ro Galeria

 

12:00 - 18:00 - Realidade Virtual

Palestras e Bate Papos - Sábado dia 29 de julho

Afinal, o que realmente está acontecendo no Colorado?

João Paulo Costa

O que é o mercado canábico e como funciona no estado do Colorado, primeiro estado americano a regularizar o comercio recreativo da cannabis. Nesse talk, vai ser possível o entendimento de como o mercado no Colorado está se comportando, quais movimentos devemos enchergar nos próximos anos e o que podemos esperar das empresas que estão atuando no mercado.

"O filme Verão da Lata, expandido" e "O filme Verão da Lata como business de entretenimento"

Tocha Alves

"O filme Verão da Lata, expandido": Tocha Alves (diretor do filme) e Ricardo Ortiz (produtor e fotógrafo do filme) Falaremos de curiosidades que não estão no filme. Material inédito de pesquisa e informação. "O filme Verão da Lata como business de entretenimento": Tocha Alves (diretor do filme), Ricardo Ortiz (produtor e fotógrafo do filme) e Krishna Maron (diretora de conteúdo original: History Channel, A&E, Lifetime e H2) Falaremos sobre como foi o processo de produção do filme O Verão da Lata e de como é produzir audiovisual com conteúdo canabico.

O Atual Panorama Regulatório da Cannabis Medicinal no Brasil e os Desafios da Criação de um Programa de Acesso

Antonio Vieira

O Atual Panorama Regulatório da Cannabis Medicinal no Brasil e os Desafios da Criação de um Programa de Acesso. Pretende-se apresentar o atual panorama regulatório da Cannabis medicinal no Brasil, descrevendo o atual mecanismo estabelecido pela Anvisa para a importação de produtos derivados da Cannabis, apresentando os avanços já conquistados e os iminentes desafios que fazem parte da discussão, tais como a elaboração e criação de um programa de acesso à Cannabis medicinal no país, apresentando os modelos já instituídos em outros países.

Pesquisa Cannabisfera

Eitan Rosenthal

Apresentaremos resultados da Pesquisa Cannabisfera, realizada entre março e julho de 2017, que segue metodologia da etnografia digital e é composta de duas etapas distintas e subsequentes. Na Fase 1 foi realizada uma enquete investigativa através de formulário online, preenchido por 2256 'cannabistas', em sua maioria participantes das ‘comunidades 420’ do Facebook. A enquete investigou o perfil dos usuários, sua atuação em redes sociais e sua percepção em questões de cultura, gênero e sociedade. Na Fase 2 formou-se um grupo 100 pessoas sobre plataforma Facebook, todos voluntários identificados durante a enquete, em torno de temas relacionados aos clichês de preconceito. Das conversas resultantes, esperamos entender e revelar os novos retratos do maconheiro no Brasil.

A legalização passa pela construção da Bancada da Maconha

Profeta Verde e André Barros

Nessa conversa André Barros e Profeta Verde falam da urgente necessidade que temos em eleger políticos que assumam explicitamente a defesa e a promoção da cultura cannábica brasileira, trabalhando para garantir que a legalização da maconha em nosso país traga benefícios não só para os pacientes medicinais, mas também para os trabalhadores e empreendedores brasileiros que participarão deste mercado.

Como podemos melhorar a qualidade do nosso cultivo

André Visani Perroud

Vão ser abordados os principais aspectos para aumentar a qualidade do cultivo, seja ele indoor ou outdoor, hidro, solo ou coco, passando por técnicas de germinação, importância da genética, nutrição adequada em cada fase da planta, espaço necessário, iluminação, ventilação, humidade e temperatura.