© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

The Bulldog Amsterdam, muito mais que um coffeeshop

09/09/2016

 

 

Umas das mais reconhecidas marcas de cannabis do mundo, a The Bulldog começou ainda na metade dos anos 70. Seu dono e fundador, o holandês Henk de Vries, é um dos mais respeitados empreendedores do ramo atualmente e carrega uma história de persistência, trabalho e paixão por trás de seu negócio.

 

O empreendedor holandês começou vendendo maconha no Kralingen Music Festival, considerado um dos festivais mais importantes da Europa, como uma espécie de Woodstock do velho mundo, reconhecido também por muitos como um divisor de águas em relação à tolerância de drogas na Holanda, principalmente a maconha.

 

Depois de esvaziar o que era uma sex-shop de seu pai, de Vries fundou o primeiro coffeshop canábico de Amsterdam, provalvemente o primeiro em todo o mundo. Com muita persistência, enfrentando as autoridades locais, inclusive sendo preso por mais de 100 vezes nas décadas de 80 e 90, o empreendedor deu forma e estrutura ao seu negócio que hoje é uma das mais bem sucedidas empresas no universo da cannabis.

O sucesso da franquia vem da ideia de aliar o ambiente das tradicionais ‘coffee houses’ holandesas, onde os trabalhadores geralmente se encontravam para conversar, comer e ter um momento de lazer, com o universo da cannabis. A ideia era criar um ambiente social semelhante a essas casas, mas com a maconha inserida no contexto, buscando proporcionar aos fãs da erva um ambiente agradável e seguro para fumar um baseado sem maiores problemas. Além desse aspecto, de Vries inovou ao buscar outros segmentos do mercado para expandir a marca.

 

 A The Bulldog possui uma variedade de atividades que vão muito além dos cinco coffeshops espalhados na Holanda e na Europa. Além de uma pequena infra-estrutura hoteleira que conta com hotéis em Amsterdam e no Canadá, a marca possui também um banco de sementes e um projeto social,a The Bulldog Foundation, ligada a ações de caridade na Holanda. A marca possui uma extensa linha de produtos que vão de souvenires a artigos canábicos e vestuário.

 

Com mais de 40 anos de existência, a The Bulldog segue firme e expandindo seus horizontes cada vez mais, resta saber agora quando teremos algo semelhante em terras brasileiras

 

Fonte e crédito imagens: www.thebulldog.com/ 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM