© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Confira seis documentários para você chapar de informação!

09/21/2016

 

 

Informação nunca é demais, por isso o Ganja Talks selecionou um lista de documentários canábicos para você assistir com os amigos, com aquele parente que não sai do senso comum ou até mesmo com alguém que esteja precisando da cannabis como medicamento, e não tem acesso à informação de qualidade.

 

São três documentários estrangeiros e três nacionais, mostrando diversos pontos de vista e a luta pela legalização em várias partes do mundo.

 

ILEGAL – A VIDA NÃO ESPERA, de Tarso Araújo e Raphael Erichsen

O documentário mostra a história de uma mãe que luta para conseguir um medicamento à base de CBD (um dos princípios ativos da maconha) para a filha, que sofre de uma forma rara de epilepsia. Em meio a problemas burocráticos e sociais, o documentário mostra a triste realidade do Brasil no avanço de novos tratamentos medicinais. Ilegal é mais do que forte, é necessário para que outras vozes na luta pela legalização sejam ouvidas e levadas em conta.

 

BASEADO NO BRASIL, de Vinicius Falavigna, Matheus L. Zampa e Bruno Accorsi Garcez

Resultado de um projeto experimental pela Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, Baseado no Brasil mostra um escopo político amplo no debate que está ocorrendo atualmente no país. O documentário aborda os mais diversos pontos de vista que se tem da erva no Brasil. Excelente e atual, Baseado no Brasil é uma boa indicação para quem quer se informar um pouco mais.

 

QUEBRANDO O TABU, de Fernando Grostein Andrade, Cosmo Feilding-Mellen

Um dos mais conhecidos documentários nacionais, Quebrando o Tabu se notabilizou por mostrar detalhadamente como a guerra às drogas falhou em todos os lugares onde foi adotada como prioridade governamental. Com entrevistas impactantes, o documentário já pode ser considerado um clássico das drogas.

 

CLEARING THE SMOKE: THE SCIENCE OF CANNABIS, produzido pela Montana PBS

Clearing the Smoke é um documentário que aborda a cannabis de maneira mais analítica, por meio de estudos científicos que mostram como a cannabis age no cérebro humano em pacientes com epilepsia, dores crônicas, náuseas e outras condições em que a maconha é uma das únicas, senão a única saída. O documentário aborda o lado científico, baseado em estudos, distanciando-se um pouco da política e das variantes sociais, uma bela fonte para dados concretos sobre a erva.

 

CULTURE HIGH, de Brett Harvey

Analisando as raízes da proibição americana e o lado econômico da legalização canábica, Culture High esquadrinha a sociedade yankee mostrando como a regulação de um mercado com potencial enorme pode trazer benefícios e quais os próximos passos a serem dados nessa caminhada.

 

SUPER HIGH ME, de Michael Blieden

Fazendo uma paródia com o Super Size Me, onde Morgan Spurlock come McDonald’s por 30 dias seguidos, o Super High Me mostra a saga do comediante Doug Benson, que passa 30 dias sem maconha e depois 30 dias fumando a erva todos os dias, os resultados falam por si só. O documentário conta de forma divertida, como a maconha age no organismo, através da experiência de Doug.

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM