© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Conheça a NORML, Organização Nacional para Reforma da Maconha nos EUA

09/24/2016

 

 

Ainda que as mudanças na legislação para cannabis estejam sendo promovidas com maior freqüência na última década, existem organizações que já lutam para a descriminalização da erva há bastante tempo. A NORML (National Organization for the Reform of Marijuana Laws), uma das mais importantes nos esforços para conscientização da população americana, está na ativa desde 1970.

 

A organização não possui fins lucrativos e é dedicada a conscientizar a população para que o uso adulto da maconha seja responsável e deixe de ser criminalizado. O trabalho realizado conta com uma rede extensa de advogados, ativistas, growers e apoiadores voluntários.

 

A NORML foi fundada por Keith Stroup, advogado com experiência em defesa do consumidor, que decidiu aliar seu campo de trabalho à luta pela regulamentação da maconha. Desenvolvendo o projeto junto aos governos estaduais, a NORML foi responsável pela descriminalização da maconha em 11 estados, durante as décadas de 70 e 80.

 

Sendo a mais antiga e abrangente organização pró-cannabis dos EUA, a NORML atualmente possui staff profissional em Washington, operando sob o comando do diretor executvo Randy Quast,além de equipes de voluntariados em praticamente todos os estados americanos, auxiliando tanto na informação do público em geral, quanto na defesa de pessoas com problemas criminais relacionados à maconha, por meio de assistência jurídica legal.

 

Em 2016, com as eleições em novembro, a NORML se notabiliza pelo trabalho desenvolvido nos estados em que a descriminalização da cannabis vai à referendo popular. California, Maine, Massachussets e Nevada são alguns lugares onde a NORML vem atuando constantemente para que as leis sejam aprovadas. Para saber mais sobre o trabalho da organização, acesse http://norml.org/.

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM