© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rap, buds e negócios. Os ganjapreneurs da música

09/26/2016

Nem só de música os grandes astros da indústria fonográfica estão vivendo. A legalização da maconha já atraiu investidores de todas as áreas e os músicos não deixaram essa mudança passar em branco.

 

O mais emblemático deles, Snoop Dogg, está desenvolvendo uma série de inciativas com a maconha. Já criou a Leafs by Snoop, que comercializa desde flores e waxes a comestíveis como chocolates e doces. Criou a GPen, um vaporizador personalizado, em parceria com a Grenco Science, especializada em vaporizadores portáteis.

 

Além disso, o rapper e empresário canábico está investindo na Eaze, um aplicativo de delivery de maconha, que já está fazendo bastante sucesso na Califórnia. A startup conta com vários investidores e entrega a erva em até 10 minutos ao cliente.

 

Como se não bastasse tudo isso, Snoop Dogg anunciou que está investindo em uma parceria com a empresa canadense Tweed, do estado de Ontario. A ideia é preparar o terreno para quando a legalização recreativa da erva ocorrer no país, o que já foi indicado como uma possível mudança pelo governo canadense.

 

Outro rapper que não está ficando para trás é Wiz Khalifa, que acaba de lançar sua própria strain, a Khalifa Kush. Khalifa já vinha desenvolvendo parcerias com empresas do ramo canábico, como a Raw, que lançou uma linha assinada pelo rapper. Khalifa ainda pretende criar ainda uma linha de strains, ampliando as opções para quem gosta de variedade e qualidade no fumo.

 

Fechando a turma do rap, o cantor B-Real, do grupo Cypress Hill, também tem planos no ramo da cannabis. Depois de conseguir uma das 630 licenças para abrir um dispensário no sul da Califórnia, o rapper embarca de vez nos negócios da erva. Tudo indica que o dispensário terá produtos de qualidade, já que uma de suas próprias strains, a Tangie, ficou em terceiro lugar na Cannabis Cup de San Bernardino, em fevereiro deste ano.

 

Seja por meio de aplicativos, seja por meio de empresas, os empreendedores canábicos mostram que para ser do ramo é necessário inovar, ter mente aberta e estar ligeiro com as constantes mudanças do mundo, pois a cada dia que passa, a legalização se torna realidade.

 

Fontes: http://www.businessinsider.com/eaze-app-can-get-you-doctors-note-and-bag-of-weed-in-10-minutes-2015-6

http://www.cbc.ca/news/canada/ottawa/snoop-dogg-tweed-smiths-falls-1.3445854

https://www.leafly.com/hybrid/khalifa-kush

http://www.thecannabist.co/2015/02/11/b-real-cannabis-cup-tangie-best-sativa/29574/

Imagens: Internet; wizkhalifa.com; grencoscience.com; 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM