© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sexta-feira é dia de cannabis! (e cerveja)

09/30/2016

 

 

Para todo bom amante da erva que se preze existe uma espécie de ritual quando se consome a maconha. Seja na roda com os amigos, um momento solitário de relaxamento depois do trabalho ou até mesmo juntando duas atividades prazerosas como fumar um baseado tomando aquela cerveja gelada.

 

Nos EUA, como tudo vira motivo para celebração, os mestres cervejeiros não deixaram a legalização passar em branco e criaram suas próprias linhas de cerveja com a cannabis ou em homenagem a ela.

Um exemplo de como as sementes da maconha podem ser utilizadas até na fabricação de cervejas é a Humboldt Brown. Anteriormente chamada de Hemp Ale, essa cerveja é feita com sementes de cânhamo tostadas e tem um gosto amadeirado com um toque típico de cannabis no fim.

 

Outra cerveja infudida com cannabis é Mancäve Hippie Joe, originária do Oregon. Produzida pela Mancäve Brewing, a Hippie Joe leva flores de espécimes machos, que contém menos THC que as fêmeas, conferindo o gosto característico da erva.

 

Mas o que pouca gente sabe é que lúpulo e maconha são “parentes próximos”, da família cannabaceae, portanto, apresentam características semelhantes. Uma delas é a resina que produzem, que da origem ao haxixe, tanto da cannabis quanto do lúpulo.

 

O haxixe de lúpulo é outro ingrediente usado na fermentação de cervejas especiais. Menos conhecidos do público em geral mas não menos importante no processo, o haxixe de lúpulo, ou hop hash,  confere gosto forte e características únicas a essas verdadeiras obras de arte.

 

A Sweetwater Hop Hash Imperial IPA é uma das cervejas artesanais produzidas pela Sweetwater Brewing, que tem como mote a junção entre esses dois universos para criarem produtos únicos, além dessa IPA, a cervejaria é conhecida pela 420 Extra Pale Ale, também feita a partir de sementes canábicas.

 

Para fechar a rodada de cervejas canabinóides está a Dangerous Man Hop Hash IIPA. Produzida com quatro diferentes lúpulos secos, além do haxixe, essa IIPA é praticamente maconha líquida. Apenas dez barris da cerveja foram produzidos, o que pode tornar o produto uma raridade de colecionador.

 

Fonte: https://www.pastemagazine.com/articles/2016/04/9-marijuana-beers-for-420.html

Crédito imagens: Internet

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM