© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tommy Chong, um ícone da maconha

10/10/2016

 

 

 

Uma das figuras mais emblemáticas do universo da cannabis e do cinema humorístico, Tommy Chong com certeza marcou seu nome no hall da fama dos artistas pró-cannabis. 

 

Os filmes de Cheech & Chong são aclamados mundialmente por lidarem com a erva de uma maneira engraçada e descontraída em uma época onde a guerra às drogas estava tomando forma nos Estados Unidos. Durante as décadas de 70 e 80, a dupla lançou uma série de filmes e álbuns de comédia, além de participarem de programas e especiais da tv americana. 

 

Desde a separação do duo, em 1985, Tommy Chong passou por vários períodos de pouca atividade, até interpretar um papel na comédia 'That '70s Show' com maior frequência. Investiu na carreira empreendedora com a empresa Nice Dreams junto com o filho, Paris, o que acabou levando-o para a prisão após uma investigação do FBI.

 

Por 9 meses, Tommy Chong foi preso por financiar e promover a venda de seu bong de vidro, o Chong Glass, apesar de não ter sido comprovada nenhuma atividade de tráfico, que era o objetivo principal da polícia americana.

 

Em 2012, Chong começou uma batalha contra um câncer de próstata. Depois de uma vitória parcial, em junho do ano passado, ele noticiou que estava de novo com tumores e que trataria a doença com óleo de cannabis. 

 

Nos últimos anos, Tommy Chong tem desenvolvido uma parceria com a marca holandesa Futurola, lançando uma linha de produtos personalizados que vão desde sedas e piteiras a vaporizadores e outros acessórios, mostrando seu dom para o empreendedorismo canábico. Atualmente, Chong desenvolve atividades como ativista pela legalização da maconha, colabora frequentemente com a revista Cannabis Culture, e é um dos membros do conselho da NORML.

 

Fontes: http://www.celebstoner.com/blogs/tommy-chong/2013/05/06/tommy-chong-im-cancer-free!/ ; wikipedia

Imagens: Internet

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM