Turquia legaliza cannabis em 19 províncias

10/24/2016

 

Mais um importante passo rumo à legalização foi dado, e desta vez, na fronteira entre Europa e Ásia. A Turquia deu inicio a um programa controlado pelo governo de produção de cannabis para fins medicinais e pesquisas científicas. O objetivo do projeto é combater o tráfico de drogas local.

 

As províncias de Amasya, Antalya, Bartın, Burdur, Çorum, İzmir, Karabük, Kastamonu, Kayseri, Kütahya, Malatya, Ordu, Rize, Samsun, Sinop, Tokat, Uşak, Yozgat e Zonguldak estarão autorizadas a produzir cannabis. E ainda que seja uma boa notícia, o controle governamental é rígido, a fim de coibir o uso da planta como droga psicoativa.

 

Os growers que quiserem cultivar a maconha terão de se registrar em um órgão específico e o cultivo será destinado somente à pesquisas e para pacientes que necessitam da erva.

 

Além disso, os produtores terão uma permissão por tempo limite de três anos, à principio, para plantar. Ainda, terão de possuir uma ficha limpa, provando que não tiveram nenhum tipo de vinculação à venda ou consumo de narcóticos prévios ao cultivo.

 

A medida pode ter caráter moderado, mas é um avanço significativo na região. A Turquia é vizinha de países como Síria e Irã, considerados rígidos em relação à leis e penalidades sobre drogas, mas a suavização e regulamentação da lei e da produção dão um importante passo rumo à mudança de percepção da cannabis que pode influenciar não só a população local, mas também a de outros países.

 

 

Fontes: http://www.cannabisculture.com/content/2016/10/20/turkey-legalizes-controlled-cannabisproduction-19-provinceshttp://www.independent.co.uk/news/world/europe/turkey-legalises-controlled-cannabis-production-19-provinces-a7364026.html

Imagens: Pinterest; Internet

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square