© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Reino Unido sinaliza mudança em relação à porte de drogas

10/25/2016

 

As polícias britânicas de duas cidades do Reino Unido, Avon & Somerset e Durham, estão experimentado uma nova abordagem com relação aos usuários de drogas. Frente à grave crise de heroína e outros opiáceos, os departamentos policiais dessas duas localidades  não estão prendendo mais os usuários que forem pegos com drogas, inclusive cocaína e heroína.

 

O novo programa de educação de Avon & Somerset já está operando desde o ano passado, e até agora, deixou de prender, e encaminhou para assistência social cerca de 215 indivíduos pegos com droga. É a primeira vez que esse tipo de situação não acaba em criminalização automática, desde que as leis estabelecidas pelo Defence of the Realm Act entrou em vigor, em 1916, banindo o uso das substâncias sem prescrição médica.

 

Com a medida, os usuários tem uma única chance de ingressar num programa de educação e conscientização sobre drogas que dura três anos e meio, e ao término, é emitido um certificado constando a anulação de ofensa criminal pelo uso de drogas. 

 

Além disso, em Durham a polícia está 'deixando passar' o cultivo de alguns pés de maconha, desde que seja para consumo. O departamento atesta que não haverá processo criminal contra os growers, e a medida faz parte da suavização da aplicação das leis na cidade 

 

De acordo com a polícia, 80% dos usuários aceitam o programa, mas ainda existem aqueles que divergem de suas diretrizes, ou quem simplesmente prefira ir para a cadeia, e por melhor que seja a medida, quem é reincidente perde o direito ao ingresso no programa.

 

Desde o começo do século passado, o Reino Unido não estabelece regulações claras sobre drogas e não oferece programas de assistência como os que estão sendo desenvolvidos em Durham e Avon &Somerset, portanto a iniciativa marca o começo de uma possível mudança das autoridade britânicas na conscientização e saúde pública do país. 

 

Fontes: http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/cannabis-users-allowed-grow-drugs-6111926

http://www.vice.com/en_uk/read/drug-decriminalisation-in-uk-narcomania-heroin-crack

Imagens: Internet; mirror.co.uk/ ; 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM