© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Como a cannabis afeta seus sonhos

11/30/2016

 

 

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que a maconha é boa para dormir, relaxar e tirar uma hora de descanso. Uma boa parcela de usuários de cannabis usam a planta para condições como a insônia, ansiedade e cansaço e diversos estudos já observaram que a erva tem uma relação muito peculiar com o corpo e a mente.

 

É sabido que a cannabis afeta a maneira como sonhamos e nossas lembranças desses episódios. Com relação ao sono, a maconha ajuda a respirar melhor por ter propriedades broncodilatadoras que podem ajudar com casos de apneia, além de aumentar o tempo em que ficamos em sono profundo.

 

De acordo com pesquisadores do Centro Holandês de Pesquisa do Sono, a cannabis afeta os sonhos de maneira direta por alterar os períodos do sono. Quando a cannabis está no organismo o cérebro tende a passar maior tempo em sono profundo, enquanto o tempo no qual ficamos em REM (Rapid Eye Movement) que é o período no qual sonhamos é reduzido. Quando o uso é interrompido o cérebro volta aos padrões normais, o que causa sonhos mais intensos, além de uma melhoria na lembrança desses sonhos. 

 

Por outro lado, o álcool desempenha uma função contrária. De acordo com o Dr. Hans Hamburger, do Centro Holândes de Pesquisa do Sono, "os períodos de REM duram muito mais quando você vai dormir alcoolizado, porém, as fases de sono profundo são menores, além de diminuir a qualidade do sono de maneira geral", afirma o neurologista.

 

Ainda há muito para ser descoberto sobre os efeitos da maconha no cérebro, porém, já sabemos, se quisermos lembrar mais de nossos sonhos, vale a pena dar uma pausa no consumo.

 

Fontes: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18313952

http://www.vice.com/read/why-are-your-dreams-suddenly-so-intense-when-you-stop-smoking-weed-876

http://www.leafscience.com/2013/11/25/5-ways-marijuana-affects-sleep/

Imagens: whaxy.com/; pinterest; vice.com

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM