© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Aula sobre o mercado e futuro da cannabis encerra Panorama Ganja Talks

12/06/2016

 

Na derradeira aula do Panorama Ganja Talks o passado, presente e futuro da cannabis tomaram conta da discussão promovida pelos ganjapreneurs João Paulo Costa e Alexandre Perroud. Por mais de duas horas, o mercado e a cena da indústria da cannabis no mundo e no Brasil estiveram em pauta no curso mais completo sobre a maconha no país.

 

Alexandre Perroud, fundador e dono da Ultra 420, a primeira headshop no Brasil, deu ínicio aos trabalhos falando sobre sua experiência pioneira no mercado brasileiro de cannabis. Perroud contou sobre os obstáculos e dificuldades de abrir um mercado inédito no país, como lidar com o conservadorismo na sociedade brasileira mas também como os tempos de crise são bons momentos para inovar e superar desafios, "todos os períodos de crise que passei foram muito bons porque foram momentos em que eu consegui me reinventar e criar novas ideias e projetos."

 

Um aspecto muito abordado tanto nas falas de Perroud, quanto nas de João Paulo foi a inovação. Apresentando um elaborado cenário de como o mercado canábico está se desenvolvendo, o fundador do aplicativo Who Is Happy abordou as várias empresas, cargos, dinâmicas de trabalho e negócios que estão surgindo entorno da cannabis, "o mercado da cannabis está se desenvolvendo, se profissionalizando e se industrializando de uma maneira muito diferente pois é uma frente totalmente nova em muitos aspectos." disse Costa. Perroud ainda completou: "o que importa no ramo da cannabis é como você aprende, adquire conhecimento e utiliza isso no seu negócio. Não depende de um curso, de uma faculdade, mas sim das suas próprias habilidades e de como você as utiliza".

 

Com um palpite otimista, João Paulo finalizou: "acredito que em dentro de três anos mais ou menos após a descriminalização teremos mudanças boas sobre legalização e o começo de um mercado mais estabelecido".

 

Depois de três semanas de muitos debates o Panorama Ganja Talks chega ao fim com a certeza da missão cumprida. Muita informação e conhecimento nas mais diversas áreas foram debatidos por profissionais competentes de campos distintos, de advogados e deputados federais a pacientes canábicos e médicos, de comunicadores a empreendedores e entusiastas, a cannabis se mostrou um ponto comum a grupos que nem sempre andam juntos, mostrando todo seu potencial de crescimento, aproximação e união. 

 

Imagens: Thum Thompson

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM