© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Colômbia mira negócios e desenvolve mercado de cannabis medicinal

12/11/2016

 

A cannabis medicinal vem abrindo portas e ajudando o movimento pró-legalização a cada dia que passa. Na América Latina, países como Chile, Uruguay, e mais timidamente, o Brasil têm avançado no debate e na produção ou importação de remédios para fins medicinais.

 

A Colômbia, que recentemente selou acordo de paz com as FARC, também está caminhando a passos largos rumo ao desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis depois de legalizar a erva medicinalmente em maio desse ano.

 

O governo colombiano vem trabalhando para que o tráfico de drogas e a criminalidade no país acabem, e para isso, está mudando de estratégia. O presidente Juan Manuel Santos apoia a mudança de leis para que sejam mais lenientes em relação às drogas, o que foi comprovado quando o congresso aprovou a descriminalização do uso recreativo da cannabis.

 

Como resultado, investidores nacionais e estrangeiros estão se movimentando de olho no mercado medicinal colombiano. A canadense PharmaCielo foi a primeira empresa a receber uma licença do governo para produzir cannabis medicinal no país.

 

Nas palavras de Federico Cock-Correia, a legalização "é saúde, é ciência, é uma oportunidade de redimir o nome do país perante o mundo. É uma mudança entre produzir 'uma planta que mata' para produzir 'uma planta que cura'", disse o presidente da multinacional farmacêutica.

 

Para concluir, o ministro da saúde colombiano, Alejandro Gavíria, disse que o governo está apostando no crescimento do mercado de cannabis medicinal para botar a Colômbia na linha de frente do movimento canábico e que mais licenças como a concedida à PharmaCielo serão emitidas, o que dará a oportunidade de desenvolvimento em pesquisa e tratamento de diversas doenças, além de criar um mercado regulado e lucrativo para o governo e a própria população.

 

 

Fontes: http://colombiareports.com/profile-juan-manuel-santos/

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/05/congresso-da-colombia-aprova-uso-medicinal-da-maconha.html

http://www.nytimes.com/2016/08/05/business/international/colombia-medical-marijuana-drugs.html?_r=0 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/07/colombia-aposta-no-mercado-emergente-da-maconha-medicinal.html

Imagens: cannabisculture.com/; 123RF Banco de Imagens; brasilpost.com.br/

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM