Empresários da cannabis demandam maior diversidade dentro do mercado

12/15/2016

 

 

Com o constante desenvolvimento da indústria da cannabis, algumas correções em relação a outras indústrias precisam ser feitas. Geralmente é o que acontece com todo novo mercado que está amadurecendo, e com a cannabis não será diferente.

 

Na indústria americana, muito se fala do impacto social e econômico que se reflete na dinâmica de trabalho e dos cargos nas empresas. Em setembro deste ano, empresários do ramo canábico estiveram no Congresso Nacional americano para uma audiência pública sobre diversidade na indústria da ganja, uma das primeiras iniciativas nesse sentido junto ao Congresso.

 

Corey Burnette, Wanda James, Giadha DeCarcer e Keith Stephenson, todos donos e donas de negócios na área da cannabis reuniram-se em Washington para contar suas experiências na área e para exigir que o mercado seja diversificado.

 

Wanda James é uma das primeiras mulheres negras a possuir um dispensário em Denver, Colorado e durante a audiência, indagou: "existem mais de 541 dispensários de cannabis no Colorado e somente dois são de proprietários negros, como isso aconteceu?", apontando que muito ainda deve ser feito para que as diferenças raciais nos estados unidos sejam reparadas no novo mercado crescente. 

 

Além disso, o mercado canábico apresenta o maior número de mulheres em cargos de ponta e posições relevantes em empresas, além de ser a indústria com o maior número de CEO's mulheres.

 

Ainda é um começo, mas as iniciativas vindas dos empresários e empreendedores no ramo canábico se mostram mais progressistas do que outras indústrias bilionárias. A cannabis dialoga com uma quantidade maior de nichos, o que demanda também uma diversidade em seus principais nomes e representantes. Audiências como a que ocorreu com os empresários são essenciais para que outros setores da sociedade possam ouvir a voz livre de estigmas e estereótipos, ampliando o conhecimento e o compartilhamento de informação.

 

Fontes: http://www.dopemagazine.com/day-hill-cannabis-industry-discusses-diversity/

http://www.elle.com/culture/career-politics/a36925/diversity-in-cannabis-industry/

Imagens: officialblackwallstreet.com/; Marijuana Business Management; theprohibitionpost.com/

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square