© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cannabis Culture inaugura dispensários no Canadá

12/16/2016

 

A Cannabis Culture acaba de lançar oito lojas canábicas em Montreal, no Canadá. Uma das principais marcas do ramo, a Cannabis Culture investiu pesado para abrir os oito dispensários e ainda promete lançar mais duas lojas no que vem.

 

Apesar das longas filas que dobravam esquinas na inauguração das lojas, nem todos aprovaram a ação. O prefeito de Montreal, Denis Coderre, declarou via twitter que usaria todo o aparato legal e administrativo para impedir o funcionamento dos estabelecimentos, enquanto a porta-voz da polícia de Montreal, Marie-Claude, afirmou que "ainda é ilegal vender maconha por motivos recreacionais e é de nossa responsabilidade fazer cumprir a lei. Se atitudes criminosas forem cometidas, tomaremos providências".

 

Em meio à controvérsias, as lojas abertas pela Cannabis Culture contribuiram para aumentar a 20 o número de estabelecimentos que vendem a erva no Canadá. Outras lojas da marca em cidades como Toronto, Hamilton e Port Coquitlam sofreram operações policiais nos últimos meses mas reabriram logo em seguida e continuam funcionando.

 

Os donos da Cannabis Culture, Marc e Jodie Emery, possuem uma visão crítica à atual política de drogas canadense, que apesar de se mostrar inclinada a mudanças, continua prendendo cidadãos por posse de maconha. Diante das declarações da polícia, Jodie disse que "os canadenses votaram no partido liberal porque queriam a legalização, então, assim funciona a legalização. É assim que a maconha deveria ser tratada. E eu peço à polícia de Montreal: por favor nos deixem em paz. Não causem danos àqueles que escolhem trabalhar conosco."

 

Marc Emery já esteve preso por quatro anos por vender sementes de cannabis, pontua sua visão sobre as leis de drogas no país: "a proibição da maconha nunca foi legítima. Alguém que apoie essa lei desprezível é uma pessoa desprezível".

 

A marca conta também com uma revista online que é um dos veículos mais importantes sobre informação canábica na América do Norte, além de diversas atividades que envolvem desde ativismo até um próprio banco de sementes.

 

A revolução canábica está chegando ao Canadá, e ainda que as autoridades locais relutem, tudo indica que o governo liberal de Justin Trudeau legalizará a erva no ano que vem, o que certamente facilitará o funcionamento de mais lojas voltadas para o mercado da cannabis.

 

 

Fontes: http://www.cannabisculture.com/content/2016/12/15/cannabis-culture-opens-multiple-marijuana-stores-montreal-today

Imagen: Cannabis Culture; Huffington Post; dinafem.org

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM