Empresas de cannabis buscam uma nova abordagem para seus consumidores

12/19/2016

 

Com a entrada da cannabis no mercado formal, as empresas estão dando atenção ao branding, que consiste numa atividade estratégica de posicionamento, conceituação e planejamento da marca para o seu consumidor-alvo.

 

A Bondi Farms é um bom exemplo de como fazer esssa atividade, buscando aliar muito mais do que identidade visual e conceitos, mas trabalhando a marca em vários aspectos que abrangem desde a experiência do usuário quando vai comprar em seus dispensários até as embalagens, que buscam refletir tanto a experiência do produto quanto a ideia por trás da marca.

 

A empresa sediada em Washington, nos Estados Unidos, é nomeada em alusão à famosa praia australiana, localizada em Sydney. A co-fundadora Grace Kelly diz que "quando estávamos criando o nome da marca, discutíamos os vários aspectos da cannabis e o que ela nos traz de único: o sentimento de alegria. Algumas pessoas gostam de atividades ao ar livre, caminhadas e esportes, enquanto outras gostam de relaxar, apenas apreciando uma paisagem e a cannabis está relacionada com esses dois tipos de pessoa. Queríamos que as pessoas usassem nossas strains e desfrutassem delas como se desfruta uma ida à praia."

 

Kelly ainda afirma que "o objetivo do branding é criar uma marca e um produto que os consumidores encontrarão facilmente quando retornarem às lojas e quiserem exatamente o que pegaram antes. Nossas cores marcantes, nossas fontes em negrito e a simplicidade das embalagens ajuda o cliente na hora de comprar um mesmo produto."

 

Ainda, o branding ajuda a empresa a se posicionar no mercado cada vez mais competitivo, "Não estamos tentando convencer as pessoas de quão maravilhosa a cannabis é, pois muita gente já sabe e está convencida dos benefícios que ela pode trazer, e nós já passamos desse estágio. O que nós procuramos agora é entregar de maneira consistente, buds de alta qualidade, mas através de embalages conceituais, que não estejam gritando "Me fume!" na cara das pessoas. Queremos transmitir que nossas strains possuem aroma e sabor inigualáveis", completa a designer da marca, Nelly White.

 

Para quem busca empreender em qualquer ramo, mas especialmente da cannabis, o branding é uma ferramenta fundamental para desenvolver a marca e a empresa, mas também pode ser uma das muitas ferramentas utilizadas para acabar com o estigma da maconha, proporcionando uma mudança na visão da sociedade e nas relações com a cannabis.

 

http://www.dopemagazine.com/cannabranding-bondi-farms/

Imagens: Dope magazine; dribbble.com/

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square