© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Connecticut pode ser o próximo estado a legalizar cannabis recreativa

01/12/2017

 

Mais um estado da região de New England, nos Estados Unidos, está em vias de legalizar a maconha recreativamente. Connecticut pode se juntar aos vizinhos Maine e Massachussets, que já legalizaram a cannabis em novembro do ano passado.

 

Connecticut tem se destacado na área medicinal em seu trabalho com a cannabis. Desenvolvido por uma casa de repouso que trata de pacientes terminais, na cidade de Branford, o projeto visa ajudar pacientes que estejam a beira da morte, para oferecer uma melhora nas condições e na qualidade de vida desses pacientes. Além disso, o senador e presidente temporário da ala democrata do Senado, Martin Looney, elaborou uma lei de legalização da cannabis recreativa para os residentes do estado.

 

Mas apesar das circunstâncias favoráveis, o governador de Connecticut, Dannel Malloy declarou que "não acho que as pessoas de Connecticut querem dispensários em todas as ruas". O governador é contra a medida de legalizar a cannabis, ainda que tenha aprovado leis de descriminalização e uso autorizado de cannabis medicinal.

 

Looney acredita que a legalização seria uma ótima fonte de renda para o estado, já que a taxação das atividades se mostra cada vez mais alta em estados onde a maconha é legal. "Eu espero que possamos mudar a ideia do governador, seria uma ótima fonte de impostos", afirmou o presidente em exercício.

 

Se Connecticut legalizar, será o nono estado a legalizar a cannabis em ambos aspectos, medicinal e recreativo.

 

 

Fonte: http://hightimes.com/news/connecticut-gearing-up-to-legalize-recreational-pot/

http://hightimes.com/medicinal/connecticut-hospice-hopes-to-set-new-standard-for-end-of-life-patients-with-medical-marijuana/

Imagens: hightimes.com/ ctpost.com/; leafly.com

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM