© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cannabis entra em pauta no SXSW, um dos maiores festivais de inovação do mundo

03/07/2017

 

 

O SXSW (South by Southwest) é dos eventos mais abrangentes e completos quando se trata de música, cultura, tecnologia e inovação. A cada ano o festival promove shows, exibições de filmes, palestras, conferências, workshops e outras iniciativas sempre voltadas ao lado criativo do ser humano e nesse ano, o evento ocorrerá de 10 a 19 de março, na cidade de Austin, Texas.

 

E diante de um cenário de expansão e ramificação por outras áreas, a indústria da cannabis será um dos principais temas durante as palestras do SXSW. Assuntos como empreendedorismo, mercado formal, novas oportunidades e iniciativas, novos campos de atuação e empregos serão apenas alguns dos temas tratados por especialistas da área. Desde o Silicon Valley, passando por discussões sobre os novos rumos da cannabis e sua aplicação no cotidiano de diversas pessoas, seja serviços, comportamento, esportes e cultura estarão em pauta nos dias de festival.

 

No ano passado, o mercado de cannabis, em franca expansão, chegou a uma arrecadação financeira de 6,7 bilhões de dólares, o que significa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Tanto potencial chamou atenção de novos investidores, inclusive de outros setores do mercado como a Big Tobacco, referente às gigantes do tabaco e a Big Agra, que concentra empresas de agricultura.

 

Alguns nomes de peso como Steve DeAngelo, fundador e CEO da Harborside Health Center, e Carter Laren da Gateway, aceleradora de startups canábicas se misturam à figuras nem sempre frequentes no mundo canábico. O ex-jogador da NFL, Ryan McBean, e a médica do esporte Sue Sisley, que trabalhou com jogadores de futebol americano estarão em uma conversa sobre a cannabis no mundo dos esportes e dos atletas de alto nível. Ao todo, serão 13 paineis de discussões distribuidos ao longo dos 9 dias de evento.

 

Outra mesa interessante será totalmente composta por mulheres da área canábica, com nomes como Giadha Decarcer, da New Frontier Data, uma empresa de consultoria, especializada em negócios com a planta, Ashley Picillo, da Point Seven Group, Diane Kzarkowski, da Canna Advisors e Wanda James, da Simply Pure. Em discussão, os desafios enfrentados pelas mulheres no ramo, que é um dos que conta com maior participação feminina, além de novas oportunidades de negócios para o público feminino dentro do ramo canábico.

 

Para não deixar faltar nada sobre este grande evento, o Ganja Talks estará no SXSW, cobrindo o festival e as conferências in loco, acompanhando de perto, conversando com os principais players da indústria e trazendo tudo de mais novo sobre o mercado da cannabis, assim como mídia, cultura, esportes e música. Se quiser saber mais sobre a indústria canábica não perca nossa cobertura!

 

Fontes: https://www.newcannabisventures.com/sxsw-interactive-to-see-a-surge-of-cannabis-content/

http://schedule.sxsw.com/2017/events/PP68481

https://www.forbes.com/sites/debraborchardt/2016/12/26/here-are-the-top-2017-predictions-for-the-marijuana-industry/#528031062ad8

http://www.thecannabist.co/2017/01/06/marijuana-sales-figures-2016/70821/

https://www.forbes.com/sites/debraborchardt/2017/02/22/marijuana-industry-projected-to-create-more-jobs-than-manufacturing-by-2020/#4360044a3fa9

Imagens: SXSW.com

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM