© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Conheça a CanopyBoulder

04/05/2017

A CanopyBoulder é uma das empresas mais inovadoras do mercado canábico americano. Uma aceleradora de startups que tem o objetivo de estruturar empresas que querem se aventurar no ramo da cannabis, a Canopy já conta com mais de 35 empresas aceleradas, além de inúmeras parcerias desenvolvidas durante seus programas de treinamento para empreendedores canábicos, os ganjapreneurs.

 

Através dos programas de aceleração, bem como o aporte de investimentos financeiros, a Canopy desenvolve um networking de empresas que se ramificam e trocam produtos, ideias e experiências entre si e com o consumidor final da cannabis, proporcionando um ambiente plural, coeso e unificado, aspectos essenciais para qualquer indústria em desenvolvimento.

 

O primeiro processo de aceleração promovido pelos mentores da Canopy, Patrick Ray e Micah Tapman, aconteceu em 2015 e 10 empresas foram contempladas com um programa de 3 meses sobre a indústria canábica, além de todo suporte estrutural e financeiro necessário para o desenvolvimento de cada umas dessas empresas.

 

Dentre as parcerias desenvolvidas pela Canopy, está uma empresa brasileira: o aplicativo Who Is Happy, que funciona como um Foursquare da maconha. Acelerado no mais recente programa de desenvolvimento da Canopy, o aplicativo pretende agora expandir sua base de usuários em busca de novos mercados e aprimorar a versão já existente do programa.

 

O objetivo do processo é dar todo o apoio necessário para que novas empresas e empreendedores possam desenvolver boas ideias e ampliar seu impacto perante a comunidade. Em retorno, a Canopy detém uma equity share, uma pequena parcela (6%-9,5%) das empresas aceleradas.

 

Além de Boulder, no Colorado, a Canopy tem investido no mercado da Califórnia, onde desenvolveu outros dois programas de aceleração em San Diego e San Francisco. Apostando em novas ideias e investindo em futuros players da cannabis, a Canopy desponta como uma das principais empresas do ramo canábico, que tem previsão de crescimento de mais de 1 bilhão de dólares em 2017 somente no Colorado.

 

 

Fontes: http://www.cannainsider.com/micah-tapman-canopy-boulder/

http://www.canopyboulder.com

Imagens: dailycamera.com/; João Paulo Costa

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM