© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nos EUA, transplante de pulmão é negado à paciente por causa do uso de cannabis

04/16/2017

 

Um garoto de 19 anos foi impedido de entrar na lista de espera para um transplante duplo de pulmões no Hospital da Universidade de Utah, em Park City, nos Estados Unidos. Riley Hancey foi acometido por uma forma aguda de pneumonia que fez com que seus pulmões parassem de funcionar, causando a necessidade do transplante, porém, o staff médico do hospital negou seu pedido de transplante após exames toxicológicos indicarem a presença de THC em seu sangue.

 

De acordo com os porta-vozes da Universidade de Utah, não foi possível comentar especificamente sobre o caso de Hancey, porém, afirmaram que "o hospital segue diretrizes internacionais em relação aos transplantes e avalia os casos individualmente". O pai do garoto, Mark Hancey, afirmou que seu filho de fato consumiu maconha na noite de ação de graças com alguns amigos porém disse que não era uma coisa rotineira, "Riley fumou com alguns amigos porém não é como se ele fosse um fumante assíduo por 30 anos e tivesse seus pulmões danificados por causa disso".

 

Ainda, o hospital soltou uma nota oficial afirmando que "não fazemos transplantes em pacientes que façam uso constante de álcool, tabaco ou drogas ilícitas pois essas substâncias são contraindicadas em casos de transplante. De acordo com o pai de Riley, um médico chegou a falar para o filho que ele iria morrer, deixando o garoto desesperado.

 

Após 30 dias respirando com ajuda de aparelhos e literalmente, sendo mantido vivo por eles, a família decidiu agir e começaram uma busca por um hospital que tivesse interesse em fazer o transplante. O caso de Hancey é raro, já que a pneumonia afeta pessoas mais velhas e idosos, e mesmo em casos em jovens, somente em 3% há risco de morte para o paciente.

 

Felizmente a família de Hancey conseguiu localizar um hospital na Philadelphia. Apesar de ter quase morrido diante da recusa do hospital, o garoto conseguiu dois doadores compatíveis e já se recupera. Hancey ficará no hospital por cerca de 1 ano até que seu organismo aceite integralmente os novos pulmões e ele possa voltar a ter uma vida normal.

 

 

Fontes: http://fox40.com/2017/04/12/utah-man-denied-lung-transplant-because-of-marijuana-use/

https://mjinews.com/utah-hospital-denied-teen-organ-transplant-over-marijuana/

http://www.ksl.com/?sid=43827688&nid=148&title=park-city-man-denied-transplant-because-of-marijuana-use

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4409242/Teen-denied-life-saving-transplant-smoked-pot.html

https://www.buzzfeed.com/alysonmartin/smoking-pot-can-get-you-kicked-off-transplant-lists-even-in?utm_term=.ufWeVM3A5#.dvRMrYZqV

Imagens: herb.co/; healthcare.utah.edu/; youcaring.com/

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM