© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cannabis, tecnologia e análise de dados: conheça a Cannabis Big Data

04/18/2017

 

 

Dentro da área de tecnologia da informação, o termo 'Big Data' refere-se a todo volume de informações sobre um determinado assunto ou aspecto de uma área específica de atuação ou trabalho. Geralmente esse volume de informações impacta diariamente no fluxo e movimentação de empresas e negócios. Portanto, a análise de big data é essencial nos dias atuais para que as empresas possam traçar estratégias de maneira mais eficaz e lidar com problemas com o menor número de danos e riscos.

 

Assim como em outros campos de mercado, a indústria canábica se desenvolve e produz diariamente bilhões de novos dados e gera informações importantes para o desenvolvimento das empresas e da indústria em si. Visando esse campo de atuação, atentando-se às necessidades e dificuldades de empresários do ramo e dispensários, o ganjapreneur Henry Finkelstein fundou a Cannabis Big Data, que como o próprio nome já diz, dedica-se à análise de dados em grande escala para melhor posicionar a empresa no mercado.

 

O Ganja Talks conversou com o empreendedor para saber um pouco mais sobre sua atividade e como ela impacta no crescimento da indústria canabista. De acordo com Finkelstein, "ao passo que a indústria canábica se desenvolve, as margens de lucro decaem devido à grande oferta de empresas que trabalham diretamente com a planta. Com isso, essas empresas terão que investir em tecnologia para melhorar a eficiência e o rendimento em seus ganhos".

 

Fazendo um trabalho semelhante a uma consultoria de dados, a Big Data está montando um banco de dados essencial para análises e projeções de mercado, "nossa meta é continuar crescendo dentro dos Estados Unidos e depois internacionalmente", diz Finkelstein.

 

Quanto ao crescimento da indústria, o ganpreneur demonstra otimismo, "na minha opinião, acho que o ramo canábico apresenta possibilidades em todas as áreas possíveis de atuação, seja atuando diretamente com as plantas ou desenvolvendo produtos auxiliares, existe espaço para todo tipo de ideia".

 

Já em relação à cannabis propriamente dita, o ganjapreneur não esconde suas preferências, "sim, sou um entusiasta da cannabis e apoio a todos que queiram fazer uso da planta, seja recreacional ou medicinalmente e também apoio a legalização total da erva". Para mais informações sobre análise de dados na indústria canábica acesse https://cannabisbigdata.co/.

 

  

 

Fontes: https://www.sas.com/pt_br/insights/big-data/what-is-big-data.html

http://www.bigdatabusiness.com.br/voce-sabe-o-que-e-big-data-analytics/

http://go.canopyboulder.com/news/meet-the-founder-henry-finkelstein-of-cannabis-big-data

Imagens: iStock Photo

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM