© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Mercado cervejeiro teme expansão canábica nos próximos anos

04/22/2017

 

Que a indústria da cannabis está em franca expansão, não é novidade alguma, porém, esse crescimento não vem sem alguns contratempos para outros mercados. Executivos de Wall Street já estão prevendo que as vendas de cerveja e outras bebidas alcoólicas serão afetadas nos próximos anos pela crescente massa de consumidores que estão trocando o álcool pela maconha.

 

Apesar da erva continuar ilegal aos olhos do governo federal, as vendas nos estados onde a maconha está regulamentada vêm crescendo de maneira constante e são motivo de preocupações para os executivos da cerveja. De acordo com uma reportagem feita pela CNBC americana, o banco de investimentos Cowen Group diminui a nota de performance de mercado da Molson Coors Brewing, uma das principais cervejarias americanas, responsável por marcas como Coors Light, Fosters e Miller High Life. A diminuição aconteceu pelo prognóstico pessimista sobre as vendas dos próximos anos, que de acordo com os analistas do Cowen Group, irão sofrer um impacto devido à crescente expansão do mercado canábico.

 

A analista Vivien Azer, do Cowen Group escreveu uma carta ao executivos da cervejaria e disse que "analisando dados que nós temos de 80 anos de álcool e 35 de cannabis, desde 1980, temos visto três ciclos distintos de substituição entre álcool e cannabis e acreditamos estar entrando em um próximo ciclo".

 

Porém, apesar da desconfiança de parte de Wall Street, outros grupos de análise de mercado como o Bernstein acreditam que ambos álcool e cannabis sejam complementares, ao invés de competidores. A projeção faz sentido, levando em conta que as duas substâncias são geralmente consumidas em ambientes recreativos, o que colaboraria para que as festas de fim de semana dos americanos tenham ainda mais ingredientes, do que somente uma ou outra droga.

 

Certo é que o crescimento da cannabis irá impactar fortemente outros segmentos da indústria, seja alimentação, entretenimento, cultura ou empreendedorismo, resta saber como os mercados já estabelecidos vão lidar com essa nova expansão.

 

 

Fontes: http://hightimes.com/medicinal/wall-street-predicts-pot-will-hurt-beer-sales/

http://www.cnbc.com/2017/04/20/beer-sales-are-going-to-fall-because-marijuana-is-getting-so-popular-wall-street-says.html

Imagens: pixabay.com/; leafly.com/ 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM