Conheça o dia a dia do artista canábico Tony Greenhand

04/24/2017

 

O artista Tony Greenhand provavelmente tem o trabalho dos sonhos de qualquer canabista: ganhar a vida enrolando baseados. Porém, esse artista não bola qualquer pastel, mas sim, verdadeiras esculturas a partir de nada mais que sedas, blunts e flores dichavadas.

 

A habilidade de Greenhand com a cannabis não veio sem esforço, o artista diz que "sempre que andava com amigos, todos eram entusiastas da maconha, plantavam, cultivavam e consequentemente, bolavam muitos baseados. Quando comecei a bolar meus primeiros cigarros, pensei 'isso não deve ser tão difícil', mas na minha primeira tentativa, foi um desastre, fiquei mais de 30 minutos lutando para fechar o cigarro e ficou intragável.

Meus amigos então disseram que não iriam me deixar bolar mais. Vi aquilo como um incentivo para tentar com mais vontade então comprei uma onça de maconha e fiquei um fim de semana inteiro bolando até aprender de verdade essa arte".

 

Depois de um ano aprendendo a bolar, por diversão com os amigos, Greenhand conheceu o que os americanos chamam de 'creative rolling', esculturas feitas com cigarros de maconha, e mergulhou de cabeça na atividade. Utilizando técnicas de artesanato com as quais já lidava com maior experiência, o artista começou a ampliar os horizontes dessa arte, "antigamente, a arte de bolar esculturas resumia-se a bolar um baseado gigante com três papéis de seda, ou sobrepor blunts de cores diferentes para um visual mais novo. O que eu fiz foi aplicar o que sabia sobre escultura para que esses baseados 'impossíveis' virassem realidade", diz o artista. Atualmente, ele consegue fazer de tudo, desde uma simples cruz até um boneco do lutador Mike Tyson comendo um abacate de colher, tudo com seda e flor.

 

O dia a dia desse artista canábico é tranquilo, porém, atarefado. Na parte da manhã, ele se dedica a projetos mais elaborados, como o Mike Tyson, e a tarde, costuma fazer reuniões e bolar mais baseados, "quando não estou fumando, estou bolando, e quando não estou fazendo nenhuma dessas duas coisas, com certeza estou atrás de maconha para bolar". Seu dia a dia respira cannabis e Greenhand precisa se policiar até para não exagerar nas horas de trabalho, "as vezes, acordo no meio da noite para terminar um projeto, mas não me importo em passar muitas horas fazendo isso pois é algo que posso ver depois de pronto e dizer 'isso ficou bom, estou orgulhoso'".

 

Sobre trabalhos futuros, seus planos são tão certos quanto inusitados: "quero muito fazer um Robin Willians saindo de uma loja de conveniência, e também minha avó lutando com um tigre. São coisas incomuns, mas este é exatamente o ponto de sonhar. Imaginar coisas e transformá-las em realidade. É isso que me motiva".

 

Fonte: https://www.leafly.com/news/pop-culture/who-is-tony-greenhand

Imagens: David Alvarado- leafly.com/; shockmansion.com

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square