© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Luís Roberto Barroso defende exploração da cannabis no Brasil pelo setor privado

04/27/2017

 

 

O ministro Luís Roberto Barroso defendeu nesta quarta-feira a exploração privada do mercado de cannabis em terras brasileiras. Conhecido por seu posicionamento favorável à legalização e regulamentação da cannabis, Barroso se mostra em consonância com o movimento mundial de mudança em relação às leis que proíbem a maconha.

 

Segundo o ministro, a área estatal do Brasil não seria um bom campo de atuação para o desenvolvimento do mercado de cannabis. Diferentemente de nossos vizinhos uruguaios, na visão de Barroso, o estado brasileiro "se revelou desastrado e apropriável pelos piores interesses. Hoje em dia, acho que o mercado bem regulado funciona melhor do que essa política que ninguém controla".

 

A declaração vem em um momento importante, quando da realização do seminário "10 anos da Lei de Drogas – resultados e perspectivas em uma visão multidisciplinar”, que está ocorrendo em Brasília, no STF.

 

Além disso, o ministro criticou a atual lei de drogas brasileira, que encarcera em massa e rende poucos resultados na prática, visto que os índices de violência e criminalidade no país não diminuíram nos últimos anos, mostrando a pouca efetividade em detrimento da expansão da corrupção e criminalidade em todas as regiões do país.

 

Estimativas já apontaram que o Brasil possui um mercado de aproximadamente 6 bilhões de reais se a maconha for devidamente regulamentada, porém, existem percalços como a nomeação do ministro Alexandre de Moraes, opositor ferrenho da legalização e a demora na análise dos processos no STF. A proposta de regulamentação da maconha está arquivada desde 2014 quando o então ministro Teori Zavascki pediu vistas do processo e não há previsão para que o projeto seja retomado em debate.

 

 

 

 

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/barroso-defende-exploracao-privada-de-maconha-regulada-no-brasil-21257952?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Imagens: blogdoprisco.com.br/; cartacapital.com.br/; maryjuana.com.br/

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM