© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CanopyBoulder, aceleradora focada em startups canábicas, venceu Cannabist Awards na categoria tecnologia

07/01/2017

A CanopyBoulder, aceleradora localizada no Colorado, estado americano que foi o primeiro a legalizar totalmente a maconha, inclusive para uso recreativo, já foi vencedora do prêmio Cannabist Awards, promovido pelo portal canábico The Cannabist, projeto idealizado pelo The Denver Post na categoria tecnologia, na especialidade incubadora, sendo responsável pela aceleração de startups relacionados com a planta, oferecendo investimento, consultoria e relacionamento com os principais profissionais do mercado.

 

O aplicativo Who is Happy, criado pelos brasileiros João Paulo Costa e Henrique Torelli, responsável por conectar consumidores de cannabis, com mais de 250 mil usuários, participou programa de aceleração da Canopy, na própria sede da incubadora tecnológica em Boulder no Colorado. Foram 16 semanas com aulas, palestras, bate-papos, treinamentos para se tornar ainda mais competitivo no já disputado mercado canábico, o que permitiu o crescimento profissional e de gestão do aplicativo idealizado em terras brasileiras.

 

Segundo João Paulo Costa, foi possível constatar problemas e corrigi-los através dos aperfeiçoamentos e diálogos com especialistas do ramo. “Foram dias de muito trabalho, mas principalmente de aprendizado e networking, hoje eu tenho acesso aos principais ganjapreeneurs, que são referência no mercado, isso tudo só foi possível através da CanopyBoulder", afirma João.

 

O The Cannabist (www.thecannabist.co), é um dos primeiros portais multimídia especializado em notícias relacionadas a cannabis, tinha como editor-chefe, o jornalista Ricardo Baca, que também é apresentador do The Cannabist Show, um programa com entrevistas e cobertura dos principais eventos da cena no Colorado e nos USA, dando ênfase à indústria de negócios que está nascendo por lá. Além disso, Ricardo é conhecido também pela sua presença no documentário “Rolling Papers”, Mitch Dickman, e disponível no Netflix, que é baseado justamente na coluna The Cannabist, que foi a primeira dedicada a falar sobre a planta no jornal local de Denver.

 

Assim como a coluna, o prêmio Cannabist Awards também é um dos pioneiros no mercado emergente da cannabis, ao avaliar e premiar as principais empresas e negócios do ramo, já que o mais comum é vermos competições de plantas, sementes e potências de THC, o que mostra o quão significativa e competitiva está a economia americana nos estados que legalizaram a planta.

 

Fonte: The Cannabist.
Imagens: Ganja Talks, CanopyBoulder

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM