Estudo analisa o potencial dos terpenos para fins medicinais e recreativos

 

Foi lançado hoje pelo Ganja Talks o estudo Terpenos: A Evolução da Cannabis, produzido em parceria com a Bilva Elemental e o aplicativo Who is Happy. O documento, que pode ser baixado aqui, explica o que são esses compostos, onde eles são encontrados na natureza e a fina sintonia entre eles e a cannabis, tanto no âmbito terapêutico quanto no recreativo.

 

“À medida que a ciência e a tecnologia nos levam a uma compreensão mais clara da cannabis, sua estrutura e funcionalidades, os terpenos, encontrados nos tricomas da flor (glândulas que produzem também os famosos canabinóides THC e CBD), se revelam peças fundamentais na análise sobre os efeitos recreativos, terapêuticos e industriais da maconha”, propõe o estudo.

 

A característica mais fascinante dos terpenos, revelada pelo estudo, é a sua capacidade de interagir sinergicamente com outros compostos na planta e contribuir para seus efeitos no organismo, criando o efeito Entourage, que potencializa os benefícios terapêuticos dos componentes individuais da cannabis – assim como proporciona um boost na brisa, caso associado ao consumo da planta.

 

“Graças à tecnologia, podemos ter à disposição produtos totalmente legais que reproduzem os aromas e efeitos terapêuticos da cannabis – e, quando consumidos juntamente com a planta (podem ser vaporizados, por exemplo), agregam à brisa um efeito de ampliação de sensações”, explica o documento.

 

Para saber mais sobre esse fascinante universo dos terpenos, acesse o site www.terpeno.net e baixe gratuitamente o estudo.

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square