Ganja Talks lança projeto educacional sobre temas contemporâneos

As transformações sociais e culturais que inovam hábitos também criam ofícios e oportunidades. A democratização da informação, resultado da globalização e da popularização da internet como ferramenta de comunicação, mudou a dinâmica de como o conhecimento é disseminado. Antes restrita às formas tradicionais, a educação na era virtual ganha asas e extrapola as salas de aula, alcançando as casas - e bolsos - de qualquer um que se interesse pelo assunto. Mas, em um cenário onde o conhecimento parece estar em todo lugar, como organizá-lo de uma maneira nova e didática? Discutindo o agora.

 

Essa é a proposta da Escola do Agora, empreendimento educacional do Ganja Talks voltado ao ensino de ofícios contemporâneos, mas não necessariamente relacionados à cannabis, como o Ganja Talks University. A plataforma online vai oferecer cursos livres que acompanham tendências e temas modernos no Brasil permitirá a troca de saberes entre alunos e professores através de ações online, como vídeo aulas, webinares e mentorias. Uma escola que oferece conhecimento especializado de profissionais enquanto permite construir o saber em torno de temas de vanguarda, como mobilidade urbana, empreendedorismo e nomadismo digital.

 

Desenvolvida por João Paulo Costa, CEO do Ganja Talks e criador do app Who is Happy e da Bilva Elemental, a Escola do Agora faz sua estreia com temas de fundamental importância na dinâmica das grandes cidades brasileiras: mobilidade urbana, ciclismo, autonomia.

 

 

O curso Autonomia com a Bicicleta, desenvolvido pelo arquiteto e mecânico de bikes Bruno Uehara (na foto) e com matrículas fechadas para a primeira turma, se propõe a ensinar os fundamentos básicos de uma bicicleta e garantir que os alunos possam, além de escolher e ajustar suas bikes, realizar a manutenção, detectar problemas e efetuar consertos simples, porém valiosos, como trocar o pneu. “Quero que cada vez mais ciclistas tenham autonomia e segurança para sair pedalando por aí”, conta Uehara. Temas como o comportamento do ciclista, sinalização e cicloturismo também fazem parte da programação de aulas.

 

Entre os professores da Escola do Agora estão João Paulo Costa, que ensina Empreendedorismo Canábico no Ganja Talks University, e Tassi Ghorayeb, publicitária que vive como nômade digital. 

 

Saiba mais em:

Escola do Agora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square