Holanda está recrutando plantadores de maconha

06/10/2020

A ideia é fazer as coffee shops pararem de comprar maconha ilegal e usarem um fornecedor estipulado pelo governo

 

 

Nesta última terça-feira (9/6), o governo da Holanda revelou um novo projeto para ajudar as coffee shops ao redor do país. A revelação foi realizada pelo Ministério da Saúde e tem o intuito de recrutar cultivadores de cannabis para ajudar no crescimento econômico país, mas sem passar por cima das leis. 

 

A Holanda descriminalizou a venda de maconha nos anos 70 e tornou Amsterdam a capital mundial da erva. Contudo, as leis proíbem a produção e comércio em larga escala. Por isso, diversos donos de lojas de maconha dependem de comprar do crime organizado, já que eles não podem adquirir grandes quantidades de forma legal. Os holandeses só podem plantar até cinco pés por pessoa, apenas para o uso pessoas.

 

A ideia do Ministério da Saúde da Holanda é recrutar dez cultivadores que tenham habilidades de plantio para produzir flores, haxixe e 6.5 quilos de cânhamo. Serão diversos tipos de plantas Sativa e Indica.

 

Infelizmente, a oportunidade não funciona para brasileiros. Para participar do programa, é necessário que os produtores de cannabis morem na Holanda, tenham um plano de negócios e, além de plantar, fiquem encarregados do controle de qualidade, processo de embalamento e transporte. Apenas dez municípios holandeses poderão fazer parte do programa, que deve durar até 2027.

 

As cidades escolhidas foram Almere, Arnhem, Breda, Groningen, Heerlen, Hellevoetsluis, Maastricht, Nijmegen, Tilburg e Zaanstad. Elas ficarão responsáveis por supervisionar os processos desse programa durante os próximos anos. Atualmente, a Holanda conta com 573 coffee shops em 103 municípios. Cidades grandes como Amsterdam e Rotterdam vão ficar de fora, por enquanto.

 

Serão selecionadas algumas coffee shops para entrar no projeto, e um dos requisitos mais importantes é acabar com a aquisição ilegal de maconha. 

 

Ou seja, o Ministério da Saúde da Holanda quer que as coffee shops substituam os fornecedores ilegais de maconha por fornecedores aprovados pelo governo. Até o momento, o governo holandês ainda não deixou claro quais serão os valores da ganja produzida no programa.

 

Fonte: Marijuana Business Daily

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square