Elon Musk quer soltar presos por maconha

06/16/2020

O bilionário Elon Musk publicou um tweet sugerindo soltar todas as pessoas presas por crimes relacionados à maconha, apontando uma relação hipócrita entre a prisão e a venda da planta

 

 

 

Nos últimos anos, o empresário Elon Musk foi o responsável por criar diversos produtos, projetos e novidades. Há poucos dias, foi realizado o primeiro lançamento espacial tripulado da SpaceX, a empresa de sistemas aeroespaciais que Musk é dono. Sem contar, é claro, todos os outros produtos que ele está envolvido, como os carros que dirigem sozinho da Tesla e até um lança-chamas. E, tirando todo esse lado envolvendo a tecnologia, o bilionário já se manifestou a favor da maconha diversas vezes. Inclusive, já fumou um baseado gigante no podcast do comediante Joe Rogan. Agora, ele se pronunciou no Twitter à favor da liberdade das pessoas que estão presas por maconha.

 

Apesar da venda de cannabis ser permitida em diversos estados dos EUA, ainda existem muitos preconceitos e crimes relacionados à venda da erva. E, além de tudo, sabemos que grande parte da população estadunidense é conservadora. E as leis não são diferentes. Por esse e outros motivos, milhares de pessoas vão para a cadeia todos os anos. O crime? Plantar, traficar e até usar pode ser um motivo para aplicar a prisão. E, se o acusado for negro, a situação é ainda pior.

 

E mesmo com o mercado da maconha em alto crescimento durante a pandemia do coronavírus COVID-19, há pessoas presas por um produto que é vendido em dispensários na Califórnia e em outros estados. 

 

Esse foi o pensamento de Elon Musk ao publicar o seguinte tweet: “A venda de maconha passou literalmente de um crime grave a um negócio essencial (aberto durante a pandemia) em grande parte da América e, no entanto, muitos ainda estão na prisão. Não faz sentido, não está certo”. Em seguida, o empresário completou, “Isso provavelmente me causará problemas, mas sinto que tenho que dizer”.

 

Apesar das falas de Musk influenciarem diretamente nos valores das suas empresas, ele se manteve firme em seu ideal. Felizmente, suas palavras surtiram efeitos positivos e aumentaram a chama dos movimentos que buscam pela equalidade de todas as pessoas. Afinal, não é justo que ‘ciclano’ seja preso por maconha em um estado e, noutro, ‘fulano’ pode comprar usando o cartão de crédito em uma loja que paga impostos para o governo.

 

Não é de hoje que a população carcerária dos Estados Unidos é uma preocupação. Em 2019, o país já contava com 2,1 milhões de pessoas presas. Uma pesquisa revelou que 45% dos americanos tem um parente próximo, como pai, marido ou irmão, na prisão. Atualmente, os Estados Unidos possui a maior população carcerária do mundo. Felizmente, ainda existem milhares de pessoas que continuam lutando para construir uma sociedade mais livre.

 

Fontes: Twitter e Super Interessante

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square