© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Canopy Growth inicia operações na América Latina

07/05/2018

A Canopy Growth Corporation, uma das maiores empresas relacionadas à cannabis no mundo, anunciou a abertura de sua filial latino-americana, a Canopy LATAM, sua subsidiária integral, e a aquisição da Spectrum Cannabis Colombia, líder no setor de cannabis medicinal na região. A expansão da empresa para o emergente mercado da América Latina, que conta com mais de 600 milhões de pessoas, se concentrará nos fins medicinais da planta. Nomeado diretor administrativo regional, Antonio Droghetti destaca, em comunicado oficial, a importância da iniciativa: “Nossa região tem um potencial incrível e uma necessidade real de cannabis medicinal controlada e de alta qualidade. Aproveitando a experiência da Canopy Growth e a expertise regional de nossos líderes nacionais e equipe de gerenciamento sênior, colaboraremos com os reguladores e garantiremos que os profissionais de saúde e os pacientes tenham acesso às informações e produtos de que precisam".  

 

A Canopy LATAM já montou uma equipe de gerência para impulsionar a estratégia regional, em parceria com o Dr. Mark Ware, diretor médico da Canopy Growth, para criar um programa clínico que garanta a entrada rápida do grupo nesses mercados. Na Colômbia, a Spectrum Cannabis Colombia, que possui sede no estado agrícola de Huila, servirá como um centro regional de produção e processamento para a subsidiária latino-americana. Além disso, a empresa planeja construir instalações em outras regiões do país para abastecer os mercados regionais da América Latina. No Chile, a filial da Spectrum Cannabis focará nas pesquisas e desenvolvimento sobre a cannabis medicinal, bem como na supervisão do avanço dos mercados de maconha para fins medicinais na região. 

 

E o Brasil? Obviamente, o maior país do continente não passa desapercebido pela estratégia da Canopy Growth Corporation na região. Sob o comando de Droghetti, a equipe brasileira da Canopy LATAM deve se empenhar em impulsionar o avanço da cannabis medicinal por aqui, através do envolvimento com reguladores, e em estudar como se posicionar para atender a demanda futura nesse mercado de alto potencial. 

 

"Hoje é um dia histórico para a Canopy Growth e uma vitória para os pacientes em toda a América Latina, à medida que avançamos no futuro da cannabis medicinal em toda a região. A produção regional sustentável, juntamente com entidades focadas no mercado, lideradas por executivos regionais experientes, é nossa fórmula vencedora, e o lançamento do Canopy LATAM representa outro passo executado com sucesso em nossa ambiciosa estratégia de crescimento global", afirma Mark Zekulin, Presidente e Co-CEO do grupo. 

 

Saiba mais em:

Canopy Growth Corporation

New Cannabis Ventures

Financial Post

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM