Censo da maconha: cidades com mais consumidores

02/10/2018

O Cannabis Price Index é uma pesquisa anual que analisa e compara dados de consumo relacionados à cannabis em 120 países ao redor do mundo. Além de oferecer listas de cidades onde a grama da planta é mais barata (e cara), o levantamento também aponta onde é potencial de taxação sobre a maconha é maior e menor e identifica os lugares com maior concentração de consumidores.

 

A cidade de Nova York é a campeã de consumo no mundo, de acordo com o Cannabis Price Index de 2018. A Big Apple ostenta o recorde de 77.44 consumos por tonelada métrica, assim como é líder em potencial de gerar retorno em impostos, se tributado na taxa média que o país aplica para a maconha: mais de US$ 1,5 milhão por ano. Vale lembrar que a cidade mais famosa do mundo ainda não legalizou a cannabis para fins recreativos.

 

Em seguida, vem a cidade de Carachi, no sul do Paquistão, a mais populosa do país e uma das maiores do mundo - onde a maconha continua sendo considerada ilegal. Com preço médio de US$ 5.32 por grama, a cidade paquistanesa possui um índice de consumo de 41.95 por tonelada cúbica - cerca de 55% do que se consome em Nova York. 

 

Nova Delhi, Los Angeles, Cairo, Mumbai, Londres, Chicago, Moscou e Toronto completam o top 10 das cidades com mais maconheiros por área. 

De todas, apenas Los Angeles, na Califórnia, é totalmente legalizada. A lista ainda conta com três lugares que ainda consideram a cannabis totalmente ilegal: Paquistão, Egito e Inglaterra não liberaram nem o uso medicinal da planta. 

 

Entre as cidades onde menos se consome maconha, Cingapura, no país de mesmo nome, Santo Domingo, capital da República Dominicana, e Kioto, no Japão, são as principais.  

 

Saiba mais em:

http://weedindex.io

  

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square