© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Seria Bob Marley um Empreendedor Canábico?

“Emancipate yourselves from mental slavery”

 

O empreendedorismo é a ferramenta que os sonhadores usam para impor ao mundo as suas visões.

 

Bob Marley foi um artista genial. Ele conseguiu espalhar ao mundo a sua íntima visão, através de sua grande paixão, reggae music.

 

40 anos após a sua morte, a seminal mensagem de Bob Marley ainda ecoa por todo o mundo, impactando as pessoas e fazendo a humanidade dançar e pensar. 

 

O propósito de Bob Marley segue mais vivo do que nunca.

 

Há pelo menos 2 características de Bob Marley que deve ser compartilhada por todo empreendedor.

 

1. Seja honesto consigo mesmo: embora desde cedo Bob fosse incentivado a fazer aquilo que se esperava de um jovem jamaicano, ele nunca se curvou às vontades alheias.

 

Sempre soube que seria através da música que levaria sua mensagem ao mundo. Jamais aceitou fazer nada que não viesse do fundo de sua alma.

 

Assim como Bob, o empreendedor deve prestar contas a si mesmo. Deve ouvir atentamente a sua voz interior e seguir os sinais de seu coração.

 

2. Não temer a nada: Em 1976 havia sido marcado um evento chamado ‘Smile Jamaica’ . O ponto alto do evento

O objetivo do concerto era apaziguar os ânimos de facções políticas que derramavam sangue pelas ruas em uma violenta guerra. 

 

2 dias antes do show Marley foi baleado em uma emboscada. Alguém queria calar o rei. Mesmo ferido no peito e no braço, Bob não permitiu que o evento fosse cancelado.

 

Acompanhado de sua banda, encarou um público de 80.000 pessoas e fez um dos discursos mais contundentes contra a insanidade da guerra.

 

Embora o empreendedor não esteja correndo risco de vida, deve ter a bravura de Bob Marley ao ser baleado. O mercado e a burocracia estatal irão tentar alvejá-lo diversas vezes.

 

Hoje o nome Marley estampa diversos produtos, entre eles cannabis in natura, extrações, acessórios de tabacaria high end e caixas de som, sempre com uma estratégia de branding coerente com a mensagem do artista.

 

Essa imagem irada do Bob é de autoria do nosso Designer, o Igor. Curtiu?

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM