Benditos terpenos!

Depois do último festival Ganja Talks, que aconteceu em julho do ano passado, eu me mudei para Vancouver, no Canadá, para focar no ainda incipiente mercado de terpenos - que são, basicamente as essências aromáticas das plantas. Durante o projeto da criação da Bilva Elemental, descobrimos aspectos incríveis sobre os terpenos, a relação entre eles e a cannabis e de que maneira isso afeta o consumo recreativo da planta - e conseguimos compartilhar algumas informações interessantes em um estudo, disponível aqui.

 

Os terpenos surgem no mercado canábico como uma forma de customizar a experiência. As descobertas relacionadas aos terpenos terapêuticos e recreativos nos apresentam diversas oportunidades de transformação do consumo de cannabis, seja na alteração do estado de consciência, seja na descoberta de sabores vivos e incrivelmente aromáticos, seja no uso como terapia.

 

A característica mais fascinante sobre o consumo de terpenos é ter a possibilidade de adaptar a sua experiência de acordo a sua preferência no momento do uso. Se quer mais aroma, mais sabor, uma brisa mais forte, ou se busca algum efeito específico em que os terpenos podem atuar, você consegue personalizar sua experiência com eles. Isso vale para o seu prensado, seu tabaco, seu concentrado, sua flor, vale até para receitas culinárias e drinques. E isso dá uma tremenda liberdade, principalmente no Brasil, por motivos óbvios.  

 

Existem diversas aplicações dos terpenos. Para além do consumo não canábico, que inclui o uso dos terpenos em receitas, drinques e aromaterapia, os terpenos podem ser aplicados na flor, na extração, no prensado e até no tabaco. No vídeo abaixo, conto mais sobre essa história e te mostro como terpenar seu fumo.

 

Se quiser saber mais sobre os terpenos, fique ligado nas redes sociais e no blog do Ganja Talks. Estou aberto a comentários, dúvidas, compartilhamento de ideias, troca de saberes. Então, espero a sua mensagem! Até a próxima.

 

Fotos: Instagram | @joaopaulowapcosta

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square