© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Canabinoides sintéticos geram preocupação nos EUA

08/24/2018

Os recentes casos de overdose por canabinoides sintéticos nos Estados Unidos - só em Washington D.C, foram 300 notificações em um período de duas semanas -, reacenderam nas autoridades de saúde pública a questão sobre a conscientização e transparência sobre o risco aliado ao consumo desses produtos ilícitos, como o Spice, com compostos produzidos em laboratório, sem relação com a cannabis natural.  

 

Produtos desse tipo possuem uma ampla gama de substâncias químicas projetadas para imitar os efeitos do conhecido composto psicoativo da maconha, o THC. Especialistas, porém, evitam chamá-los maconha sintética por conta da discrepância entre os canabinoides sintéticos e a planta natural. De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas dos Estados Unidos, os efeitos dos canabinóides sintéticos podem ser imprevisíveis e graves, ou mesmo fatais. Além disso, eles podem levar à dependência. "As únicas partes dos canabinóides sintéticos que são 'naturais' são os materiais vegetais secos. Testes químicos mostram que seus ingredientes ativos são compostos feitos pelo homem", afirma o Instituto.

 

O Spice foi proibido nos EUA em 2013. No entanto, os fabricantes tentam contornar a lei alterando as fórmulas químicas em suas misturas - que podem ser encontradas em lojas especializadas e de várias marcas: Joker, Black Mamba, Kush e Kronic. Como não há padrões para fabricar, embalar ou comercializar os canabinóides sintéticos, os produtos podem variar muito na quantidade ou potência, mesmo dentro do mesmo lote. E aí que mora o perigo. "Como a composição química de muitos produtos canabinoides sintéticos é desconhecida e pode mudar de lote para lote, esses produtos provavelmente contêm substâncias que causam efeitos dramaticamente diferentes do que o usuário poderia esperar", afirma o Instituto Nacional de Saúde. 

 

Saiba mais em:

New Frontier Data

Instituto Nacional de Saúde

Highsnobiety

 

Imagem: CannabisNow

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM