Vai para o Canadá? Veja as regras sobre cannabis em cinco províncias

01/09/2019

Se o seu plano é organizar uma viagem canábica ou até um intercâmbio legalizado para o Canadá, saiba que algumas regras importantes sobre o porte, comércio e consumo de maconha diferem de província para província, mesmo que a legalização para uso social e medicinal seja válida em todo território canadense - e, dependendo de onde for seu destino final, é possível que tais restrições possam afetar seus planos. A Forbes listou as principais regras estabelecidas por algumas regiões do Canadá em relação à cannabis, que você confere em resumo: 

 

Alberta

 

A venda de cannabis é restrita para maiores de 18 anos nas 65 lojas de varejo licenciadas pelo governo (a previsão é de até 250 lojas no total). As leis de consumo público para adultos são as mesmas em relação ao tabaco na província, com a proibição adicional de não fumar perto de crianças.

 

British Columbia

 

A idade mínima para consumir, comprar, possuir e cultivar cannabis nesta província é de 19 anos e as regras para consumo público são as mesmas de Alberta. O cultivo doméstico é permitido, embora as plantas não possam ficar à vista da rua. Não há limites sobre o número de dispensários na província. 

 

Manitoba

 

Consumidores de cannabis devem ter 19 anos para ter acesso legal à cannabis para uso social. O consumo público, porém, é quase completamente restrito, assim como não é permitido cultivar sua própria planta em casa. Dispensários na província terão de pagar uma "Taxa de Responsabilidade Social" de 6% sobre suas receitas a partir deste ano. 

 

Nova Escócia

 

Em Nova Escócia, a idade mínima para o consumo, compra e posse de cannabis é de 19 anos, assim como para o cultivo de até quatro plantas por casa, contanto que sejam cultivadas indoor. O consumo público fica restrito a locais públicos designados e o controle do mercado é feito através de uma entidade administrada pelo governo, a Nova Scotia Liquor Corporation.

 

Quebec

 

Com idade mínima de 18 anos para consumir, comprar e possuir cannabis, Quebec proíbe o cultivo doméstico e restringe consumo público, incluindo ainda a proibição expressa do fumo em escolas e universidades da província. Planos de elevar a idade mínima para 21 anos estão em análise. As vendas são controladas pela Société Québécoise du Cannabis (SQDC)

 

Saiba mais em:

Forbes

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square