© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nova cara para o cânhamo no Colorado

06/11/2018

 

 

No início do mês, o governador do estado do Colorado (EUA), John Hickenlooper, assinou o projeto de lei HB 1295, que permite a produção de alimentos e cosméticos com cânhamo e estabelece que tais produtos não devam ser adulterados ou mal-rotulados em virtude de terem cannabis em sua composição. Dessa forma, a lei normaliza o cânhamo, como qualquer outro ingrediente alimentar, e formaliza as diretrizes de fabricação de produtos derivados, como cafés com infusão de óleo de cânhamo e extratos derivados de cânhamo ricos em CBD, composto não psicoativo da planta. 

 

Além disso, para evitar que as grandes farmacêuticas interfiram na produção de empresas que usam canabinóides em seus produtos não-medicamentosos, a nova lei proíbe que qualquer empresa com um produto farmacêutico aprovado pelo FDA no mercado inicie processos criminais, civis ou administrativos para impedir ou restringir a produção, venda ou distribuição não farmacêutica de extratos canabinóides. Aprovada por unanimidade tanto na Câmara como no Senado, a lei entrará em vigor no dia 8 de agosto de 2018. 

 

O cânhamo é a variedade de cannabis que não está associada à brisa - livre de THC, princípio psicoativo da planta, pode ser matéria-prima para uma variedade incrível de usos, incluindo alimentos, roupas e remédios, cordas, tijolos e bioplástico, que, por sua vez, dá origem a produtos inimagináveis, como aviões ou carros. Em Boulder, no Colorado, empresas já investem no cânhamo como uma alternativa sustentável - e viável - de empreendedorismo no Green Rush.

 

A Sana Packaging, por exemplo, é uma startup, acelerada pela CanopyBoulder, que traz soluções de embalagens diferenciadas, sustentáveis ​​e compatíveis com a indústria de cannabis, produzidas totalmente com plástico de cânhamo. "A Farm Bill 2014 reintroduziu o cânhamo para a nossa economia agrícola e agora é legal para agricultores em mais de 20 estados para cultivar cânhamo em parceria com programas de agricultura estaduais e instituições de ensino superior. Ainda há uma lacuna de 80 anos no cânhamo e a indústria tem uma parcela justa de desafios a superar, mas estamos fazendo grandes progressos. De fato, a indústria de cânhamo dos EUA está crescendo mais de 30% ao ano e está projetado para ser uma indústria de seis bilhões de dólares até 2020", afirma James Eichner, co-fundador da empresa. 

 

Saiba mais em:

 

Denver Post

The Cannabist

Ganja Talks - Entrevista com James Eichner

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM