© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Os benefícios da cannabis crua na dieta

03/05/2018

Comer maconha. Falando assim, essa não parece lá uma boa ideia. Talvez porque remeta à repressão de um enquadro (que não tem um amigo que teve que comer o baseado em uma batida policial?), ou talvez porque a maconha prensada, mais comum por aqui, não desperte o apetite. O fato é que existem muitas maneiras e, principalmente, fins para o consumo individual de cannabis. Há os que buscam a brisa, há os que buscam alívio da dor, há os que buscam suas propriedades nutricionais. E, pensando assim, a ideia de enxergar a cannabis crua (não prensada, claro) como alimento soa mais natural. 

 

A maconha in natura possui uma lista de benefícios para quem a consome, ao mesmo tempo em que é segura para aqueles que não curtem os efeitos psicoativos da planta. Rica em antioxidantes e vitaminas, a cannabis também possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, além de ser aromática e deixar qualquer salada ou vitamina mais interessante. A seguir, confira os principais benefícios da maconha crua para a saúde: 

 

Fonte de fibra e vitaminas

 

Enquanto as folhas da maconha são ricas em fibras, que ajudam a reconstruir a flora intestinal e garantir a saúde física e mental de quem as consomem, a planta crua é fonte de vitaminas essenciais, como o ácido fólico, a vitamina C, cálcio e ferro, por exemplo.  

 

Rica em antioxidantes e antocianinas

 

Os antioxidantes presentes na maconha crua protegem o organismo dos radicais livres, ajudam na circulação sanguínea  e previnem problemas de saúde a longo prazo. As antocianinas, por sua vez, estão presentes em outros alimentos funcionais, como a berinjela e o repolho roxo, e contribuem para um coração saudável e um sistema imunológico forte.

 

Ácidos canabinóides e terpenos

 

A função analgésica pela qual a cannabis é conhecida no âmbito medicinal é atribuída, em grande parte, aos ácidos canabinóides, que possuem o mesmo impacto no combate à dor do que medicamentos como a aspirina e o ibuprofeno, sem os efeitos colaterais que esses medicamentos trazem. 

 

Saiba mais em:

 

The Fresh Toast

The Hearty Soul

International High Life

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM