© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Relatório lança olhar sobre cannabis medicinal na Alemanha

06/20/2018

Uma das maiores empresas de seguro de saúde pública da Alemanha, a Techniker Krankenkassen está de olho na cannabis medicinal. A TK, como também é chamada, é uma das responsáveis por processar as aprovações das cerca de 15 mil prescrições com cannabis medicinal no país, número que aumentou consideravelmente desde o início do ano. Em parceria com a Universidade de Bremen, a empresa estatutária elaborou o primeiro relatório que lança um olhar sobre os dados demográficos dos pacientes de cannabis medicinal alemães e sobre as aprovações de seguradoras em prescrições relacionadas. 

 

A primeira conclusão do relatório mostra que a maioria dos pacientes que recorrem a tratamentos médicos com cannabis são mulheres na faixa etária entre 40 e 60 anos. Entre os motivos mais comuns para a busca desse tipo de terapia, a dor crônica desponta. Porém, isso pode mudar à medida que médicos são incentivados a prescrever, cada vez mais, cannabis medicinal para seus pacientes que sofrem de doenças crônicas.

 

Por enquanto, porém, a única condição para qual a cannabis medicinal foi aprovada em 100% dos casos analisados são as dores causadas por câncer em fase terminal. Para os casos de epilepsia, por exemplo, a taxa de aprovação foi de 70%, enquanto para depressão, o porcentual caiu para apenas 33% de aprovações. 

 

Outra questão que a TK levanta no relatório é a dificuldade de conseguir medicamentos à base de cannabis de forma acessível - como a maior parte da produção é importada, tratamentos com cannabis medicinal podem se tornar muito caros. Há perspectiva de mudanças nesse cenário para quando a maconha for regulamentada em países da União Europeia, que deve gerar redução nos custos de importação.  

 

Saiba mais em:

 

Cannabis Industry Journal

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM