© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Uruguai receberá investimento de US$ 53 milhões para produção de cannabis

10/04/2018

 

Quando a lei 19.172 foi aprovada pelo Senado Uruguaio, em dezembro de 2013, muito se falava sobre o impacto econômico que a nova regulamentação sobre a cannabis poderia trazer ao nosso país vizinho. Essa semana, foi dado um grande passo para que o Uruguai possa ingressar no ramo promissor do Green Rush ganhando destaque mundial na indústria canábica. O Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA) firmou um acordo com a empresa Cannapur, que permitirá que a companhia dê início ao maior projeto industrial já visto no Uruguai.

 

Através de recursos de investidores canadenses, a Cannapur se instalará em Juan Lacaze, a cerca de uma hora e meia da capital Montevidéu. A cidade recentemente sofreu com a falta de empregos e oportunidades após o fechamento de uma empresa nacional de papéis. Nesse contexto, a Cannapur chega como uma oportunidade de recomeço para os moradores da região.

 

Marco Algorta, co-fundador da Cannapur, revelou em entrevista a Rádio Del Oeste que nas próximas semanas já será feita a escolha do terreno para a instalação da empresa e deu detalhes sobre o investimento de 53 milhões de dólares, que irá gerar empregos na região. “Para a instalação do primeiro hectare, 35 pessoas serão contratadas e, em outros cinco meses, mais 68 pessoas", disse Algorta, informando que até 2023 espera empregar cerca de 680 pessoas diretamente, e outras dezenas de forma indireta.

 

Além disso, Algorta explicou que a Cannapur se concentrará na produção de cannabis medicinal para abastecer os mercados do Canadá e dos Estados Unidos, além de gerar biomassa para a extração de canabinoides e produzir óleo de cannabis para os países do Mercosul, tendo o Brasil como principal cliente em potencial.

 

Este é um cenário que já é realidade no Uruguai, onde a indústria canábica chega como solução econômica, que trará desenvolvimento e empregos para centenas de pessoas que, sem a legalização da ganja, não teriam essa opção. Que este seja apenas o primeiro passo para uma revolução da indústria canábica para os países da América do Sul.

 

Saiba mais em:

 

Radio Colonia

Radio Del Oeste

Radio Carve

Expocannabis Uruguay

 

Imagem: Pixabay

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM