Cinco coisas que você queria saber sobre o terpeno Da Lata

 

A Bilva Elemental, empresa canadense que lançou no Brasil o terpeno Da Lata, é especialista em mapear os perfis de terpenos de genéticas de cannabis e recriá-los em blends de terpenos puros, sem canabinoides, que trazem aromas clássicos para entusiastas da planta, e podem ser aplicados como a imaginação mandar: em preparos culinários, em drinques, fumos e extrações.

 

Mas, afinal, o que são terpenos puros? Como usá-los? Reunimos as principais dúvidas que recebemos sobre o Da Lata nessa série de perguntas e respostas, que você acompanha a seguir. 

 

 

O que são terpenos puros?

 

Antes de falar dos terpenos puros, é preciso dizer que terpenos são compostos produzidos por uma vasta classe de vegetais, como folhas, flores e raízes, incluindo a cannabis. Presentes nos óleos essenciais e muito usados na aromaterapia, além das indústrias de cosméticos, alimentos e limpeza, os terpenos têm como principal característica o aroma. Além disso, possuem propriedades medicinais e ainda podem atuar, aliados ao consumo de cannabis, no sistema endocanabinoide, alterando a absorção de outros canabinoides e proporcionando efeitos específicos, o chamado Efeito Entourage. 

O Da Lata, por exemplo, é considerado um blend de terpenos puros, porque reúne perfis de outras fontes naturais, como lúpulo e cravo, para recriar o aroma e sabor da Thai, variedade do Verão Da Lata.

 

O terpeno Da Lata dá uma brisa?

 

Os terpenos puros não contêm cannabis, nem canabinoides e, portanto, não são psicoativos. Dessa forma, o consumo dos terpenos puros é legal mesmo em países onde a cannabis ainda é considerada uma planta proibida. O Da Lata é um blend de terpenos puros, como mirceno, cariofileno e humuleno que, combinados na proporção correta, garantem um aroma muito parecido ao da planta original – como se você pudesse sentir o gosto e cheiro da maconha mais emblemática do imaginário brasileiro. 

 

Embora o consumo do terpeno Da Lata, em si, não cause nenhum efeito psicoativo, sabe-se que alguns terpenos, quando combinados com a cannabis, atuam no nosso organismo (o chamado efeito Entourage) e alteram os efeitos de canabinoides, como o THC. O pineno, por exemplo, promove a melhora da perda de memória de curto prazo quando aliado ao consumo de THC. O mirceno, por sua vez, permite que o canabinoide psicoativo chegue com mais facilidade ao cérebro, garantindo um efeito mais potente. Há muito o que ser pesquisado sobre o assunto, mas já se sabe que esses compostos têm alguma parcela no efeito da cannabis em nosso organismo. 

 

Como usar o blend de terpenos?

 

O frasco do terpeno Da Lata vem com 2ml, o que equivale a cerca de 24 aplicações. Parece pouco, mas é importante lembrar que os terpenos puros são super concentrados, o que significa que basta uma aplicação mínima para que o aroma do blend prevaleça. Portanto, a primeira dica de aplicação do terpeno é testá-lo com moderação, até achar uma proporção adequada (seja no fumo, no drinque ou até na loção pós banho). 

 

Os terpenos podem ser usados como aromatizador de ambientes, como sabor em preparações culinárias, essência de massagens, e terapeuticamente também, de acordo com orientação médica. Para o uso recreativo, o terpeno Da Lata pode ser aplicado no momento do consumo ou antes, sem prejudicar o fumo, seja no cigarro, charuto, cachimbo ou bong. Os concentrados também podem ser terpenados. Para isso, a melhor maneira de aplicar o Da Lata é borrifar o terpeno em um recipiente separado - isso garante que não haja contaminação do perfil de terpenos do concentrado no Da Lata.

 

Posso usar o Da Lata no vape?

 

Além das formas que listamos acima, o terpeno Da Lata pode ser consumido puro, em uma caneta vaporizadora – a famosa pen (ou vape). Nesse caso, bastam algumas gotas no compartimento próprio da caneta (não vale para vapes onde se consome flor) e pronto. É importante notar que existem pessoas que são sensíveis aos terpenos. Nesse caso, podem surgir sintomas como irritação de pele e congestão nasal, por exemplo, e o uso deve ser imediatamente descontinuado. 

 

Onde consigo comprar? Entrega pelo Brasil?

 

O terpeno Da Lata está disponível para entrega em todo o país. Acesse nossa loja online para saber sobre valores e tempo de entrega. 

 

 

Quer saber mais? Baixe gratuitamente o estudo Terpenos: A Evolução da Cannabis, desenvolvido pelo Ganja Talks em parceria com a Bilva Elemental. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square