© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

As possibilidades de aprendizado no Green Rush

Ontem, lançamos um novo curso no Ganja Talks University: Extrações sem Solventes com Marcus Bubbleman. O projeto é o resultado de uma parceria com Bubbleman, que acumula mais de vinte anos de experiência no assunto e é o principal profissional do ramo no Canadá, com a necessidade de compartilhar conhecimento sobre processos que são tendência mundial no mercado de cannabis e, por isso, devem ser falados, discutidos e esclarecidos por alguém com referência.  

 

O mercado das extrações de cannabis se coloca como protagonista de um futuro que permite diversas possibilidades. Quando analisamos os dados do crescimento do consumo de concentrados pela BDS Analytics, percebemos que houve um aumento considerável desses produtos em relação ao de flores em estados americanos onde a maconha recreativa é legal - em Washington, por exemplo, o crescimento da venda de concentrados foi de 64%, enquanto o de buds foi de 21% entre 2015 e 2017. A disparidade fica mais gritante no estado de Oregon, onde a venda de flores não teve aumento - já a de produtos concentrados cresceu 71% no mesmo período. 

 

Outra tendência que podemos analisar é a consciência do consumidor de cannabis. Para 62% dos cannabistas canadenses, por exemplo, a qualidade do produto é fator fundamental na decisão de compra, segundo levantamento da Lift & Co, em parceria com a New Frontier Data. Informações sobre níveis de potência, sobre o uso de pesticidas no cultivo e sobre os perfis de terpenos e canabinóides da planta também interessam a esses consumidores. 

 

Esses dois contextos se cruzam com a história de Marcus Bubbleman, criador das famosas Bubble Bags, que popularizaram um método de extração que produz concentrados de cannabis super puros - e sem contaminação de solventes petroquímicos, como o butano, por exemplo. Ao longo de mais de vinte anos dedicados aos processos de extrações de cannabis sem solventes, Bubbleman se tornou uma referência de importância global nesse assunto - e agora, vai compartilhar com os alunos do Ganja Talks University seu vasto conhecimento. Ao longo de três módulos aprofundados, Bubbleman ensina, passo a passo, os conceitos, as técnicas, os equipamentos e materiais e os processos de três tipos de extrações de cannabis sem solventes: bubble hash, drysifting e rosin. Com demonstrações ao vivo no fim de cada módulo, o curso possibilita um contato próximo e direto com o professor, intermediado pela nossa equipe, se necessário, que possibilita uma troca que vai além das aulas e do material de apoio. 

 

Eu tenho 34 anos, dos quais mais de 4 dedicados ao mercado da cannabis. Se eu pudesse, lá atrás, ter opções de ensino personalizado sobre esse universo, sobre os temas que me interessam, teria mais tempo livre para me desenvolver nessas áreas. E os cursos do Ganja Talks University são pensados dessa forma, como um atalho, um caminho rápido e certeiro para quem quer ter um conhecimento aprofundado e de qualidade, aprendendo com quem é referência no assunto, de maneira estruturada e prática.

 

Encerramos as inscrições para o curso Extrações sem Solventes com Marcus Bubbleman nesse domingo, dia 10. Foi um baita trabalho colocar todo esse projeto em prática, mas o resultado mostra que a iniciativa vale a pena, gerando discussões, questões e muito interesse. E, para continuar essa conversa, convido vocês a participarem de um bate-papo ao vivo, no perfil do Instagram do Ganja Talks (@ganjatalks), na sexta, dia 8, às 20h.  

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM