© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Uma das maiores oportunidades da Humanidade

O Green Rush é, de fato, a bola da vez. Crescimento de 445% em empregos no mercado canábico em 2017. Arrecadação de US$9.2 milhões no mesmo período - isso só para falar dos estados nos EUA que já operam mercados legalizados - que, segundo a BDS Analytics, podem atingir a marca de US$ 24 bi até 2021. Na Europa, não é diferente. Dados do European Cannabis Report, desenvolvido pela Prohibition Partners, apontam que o mercado europeu de cannabis (industrial, medicinal e recreativa) valerá 115 bilhões de euros. Países como a Grécia e Portugal já viram na área medicinal uma alternativa econômica da era pró-legalização. O Canadá vem como uma potência. A Canopy Growth Corporation, gigante do ramo, abriu recentemente sua filial latino-americana, em um sinal claro que está de olho nesses 600 milhões de potenciais consumidores. Os movimentos globais apontam para uma direção - um vasto mercado, cheio de possibilidades e nichos de atuação. 

 

Se essa, por si só, já é uma oportunidade rara, quando contextualizamos com o boom da internet, outra grande revolução mundial, que permite que tenhamos essa conversa aberta, aqui, agora, sobre a cannabis, é que vemos a importância desse instante. Nós, empreendedores, temos 1/3 do mundo no Facebook. Não precisamos de mídia paga, não precisamos de espaço físico, não precisamos de investimentos milionários para falar com nosso público-alvo - que é fácil de encontrar quando se entende um pouco dos mecanismos pelos quais as redes sociais distribuem o conteúdo. Já parou para pensar nisso?

 

Você pode, do sofá da sua casa, começar a criar um negócio relacionado à cannabis (dentro da lei, viu), descobrir áreas de atuação, encontrar outros profissionais e empresas nos setores que te interessam, entrar em contato com eles, buscar uma posição, fortalecer sua rede de contatos, enfim, se preparar para a onda verde, que vai chegar aqui também - a questão não é mais se, mas quando. A galera não se ligou que essa é uma das maiores oportunidades na História da Humanidade - o boom de um dos mercados que mais cresce em todo o mundo com a nova forma de comunicar da internet é a junção de chance e ocasião, de contexto e cenário. A cannabis pode ser sua diversão, seu remédio, não importa. Pense que ela é a paixão de milhões pessoas ao redor do mundo, e agora você tem a possibilidade de entender e se conectar com elas e encontrar oportunidades e soluções através dessa troca, tão incrivelmente facilitada pelos meios digitais.

 

O Ganja Talks University, que lançou na segunda-feira sua nova turma de empreendedorismo canábico, é um exemplo de iniciativas que podem surgir a partir da comunicação pela internet e da demanda de um mercado novo, dinâmico e em busca de informações. E há mais a fazer, mais projetos a criar, mais oportunidades por aí, esperando por alguém que pegue o desafio para si e simplesmente faça. 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM