© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Terpeno Da Lata: o caminho entre sonho e produto

Ilusão, fantasia, visão. Todo projeto canábico que crio costuma começar por aí. E, nessa onda, meu sonho de sentir o aroma da maconha Da Lata me levou a não apenas criar um novo produto, mas também a trazer essa novidade para o Brasil, conectando a memória afetiva de um episódio cultural brasileiro com inovação e tecnologia de ponta do Canadá. O terpeno Da Lata é uma essência, um blend aromático que recria o cheiro da Thai, a variedade canábica encontrada nas latas que apareceram boiando na costa do Brasil em 1987. 

 

Embora a indústria dos terpenos seja bem desenvolvida no mercado de cosméticos, por exemplo, o jogo muda quando falamos em terpenos recreativos relacionados à cannabis. Esse mercado é muito novo, mesmo no exterior. Há algumas empresas trabalhando com isso lá fora, mas o fato é que foi necessário desenvolver um posicionamento de mercado totalmente único para um produto que já existe, mas nunca havia sido usado para fins recreativos - nem para o público canábico. 

 

Do sonho de recriar o aroma Da Lata até o recente lançamento do produto no Brasil, fizemos um trabalho extenso de pesquisa sobre como apresentar isso para quem nunca havia ouvido falar em terpenos. Ah, e como tivemos que aprender também! Uma jornada incrível, que rendeu muito conteúdo para nossos canais de comunicação. 

 

O fato é que, como toda novidade, a apresentação de um novo produto gera muitas dúvidas. Estamos tentando respondê-las individualmente, mas como o volume de mensagens que chega é insano, reuni as principais aqui.

 

O que é o terpeno Da Lata?

 

O Da Lata é considerado um terpeno puro, que reúne perfis de outras fontes naturais, como lúpulo e cravo, para recriar o aroma e sabor da genética Thai, que foi a variedade canábica encontrada nas latas que apareceram boiando na costa brasileira em 1987.  

 

Os terpenos puros não têm canabinóides. A partir do desenvolvimento de tecnologia para o mapeamento do perfil de terpenos, foi possível recriar o aroma dessa genética específica, sem que para isso a planta fosse usada. Dessa forma, o consumo dos terpenos da Bilva Elemental é legal mesmo em países onde a cannabis ainda é considerada uma planta proibida.

 

O Da Lata é um blend de terpenos como mirceno, cariofileno e humuleno que, combinados na proporção correta, garantem um aroma muito parecido ao da planta original – como se você pudesse sentir o gosto e cheiro da maconha mais emblemática do imaginário brasileiro.

 

 

 

Como foi desenvolvido?

 

Em primeiro lugar, vem a escolha das fontes de terpenos que se quer extrair – no caso, o perfil da Thai. Existem três técnicas principais para a extração dos terpenos. A destilação dos botânicos de maneira direta, com extração a base de vapor, que é o método adotado na Bilva Elemental para a produção de terpenos puros, como o Da Lata. 

 

 

 

Aplicações

 

Os terpenos podem ser usados como aromatizador de ambientes, como sabor em preparações culinárias, essência de massagens, e terapeuticamente para aliviar asma e depressão, amenizar o refluxo estomacal, e por aí vai. 

 

Culinária

 

Embora o perfil Da Lata carregue forte aroma de ganja, ao contrário de terpenos aromáticos mais interessantes para a gastronomia, como menta, tomilho ou manjericão, é possível consumi-lo em preparações culinárias, como as receitas e drinques.

 

Cosmética

 

Grandes aliados em tratamentos cosméticos, os terpenos, encontrados em óleos essenciais de plantas, raízes e etc, unem hidratação e benefícios terapêuticos quando usados topicamente. O Da Lata, por exemplo, é rico em cariofileno, terpeno de aroma amadeirado que promove possui efeito anti-inflamatório, antialérgico e bactericida. Dessa forma, esse blend também pode ser usado como essência corporal para massagens ou como ingrediente no preparo de fórmulas cosméticas caseiras.

 

Aromaterapia

 

Os óleos aromáticos são a base da aromaterapia, ramo da fitoterapia que se utiliza de suas propriedades para práticas terapêuticas, como inalações, massagens, etc. O terpeno Da Lata possui propriedades terapêuticas, que podem servir de auxílio a tratamentos convencionais, com o devido acompanhamento de um profissional.

 

Recreativa

 

Embora não possuam efeitos psicoativos (a famosa brisa) por si só, os terpenos, consumidos puros, geram algumas sensações. No caso do Da Lata, relaxamento, aumento no foco e sensação de bem-estar. A intensidade das sensações depende de cada pessoa.  

Além disso, o terpeno Da Lata proporciona a ampliação dos efeitos da cannabis do organismo, através de um mecanismo chamado Efeito Entourage, ou seja, a relação sinérgica entre os compostos não psicoativos da maconha e os psicoativos. O mirceno, por exemplo, terpeno mais abundante na cannabis – e um dos principais do Da Lata -, é responsável por, entre outras coisas, facilitar o caminho do THC até o cérebro e, por isso, famoso por garantir a potencialização dos efeitos desse canabinóide psicoativo. Vale notar que os efeitos dos terpenos variam de acordo com o organismo da pessoa que os consome, o tipo de consumo (ingerido, inalado) e o tipo de cannabis que foi associado a esse consumo. 

 

Quer comprar o terpeno Da Lata? Acesse a nossa loja online aqui. Quer saber mais sobre os terpenos? Baixe nosso estudo aqui.

 

Vamos continuar essa conversa - ou falar sobre o que você quiser. Escreva para nós e continue ligado nas redes do Ganja Talks.  

 

Imagem: acervo pessoal.

 

 

 


 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM