© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Conheça três formas de usar os terpenos puros

01/08/2019

 

O desenvolvimento de tecnologia para o mapeamento do perfil de terpenos tornou possível recriar o aroma de genéticas específicas de cannabis, sem que para isso a planta seja usada. Dessa forma, o consumo dos terpenos puros é legal mesmo em países onde a cannabis ainda é considerada proibida. 

 

Os blends de terpenos puros, como os da Bilva Elemental, misturam perfis de outras fontes naturais, como lúpulo e cravo, para representar o aroma e sabor de genéticas emblemáticas, como a Thai, que foi a variedade encontrada nas latas que apareceram boiando na costa brasileira em 1987, reproduzida no terpeno Da Lata

 

Mas como, de fato, é possível consumir os terpenos puros? Há várias formas, como, por exemplo, aromatizador de ambientes, preparações culinárias, essência de massagens e em drinques, fumos e concentrados. Confira, a seguir, algumas opções: 

 

No Fumo

 

Seja cigarro, charuto, cachimbo ou bong, os terpenos puros podem ser aplicados no momento do consumo ou antes, sem prejudicar o fumo. É importante notar que todo aroma e sabor estão concentrados, então o uso com moderação é recomendado para quem não conhece os terpenos e não está acostumado com sua potência aromática. Vale experimentar uma borrifada em uma quantidade maior de fumo para não exagerar na dosagem.

 

Na pele

 

Grandes aliados em tratamentos cosméticos, os terpenos, encontrados em óleos essenciais de plantas, raízes e etc, unem hidratação e benefícios terapêuticos quando usados topicamente. O Da Lata, por exemplo, é rico em cariofileno, terpeno de aroma amadeirado que promove possui efeito anti-inflamatório, antialérgico e bactericida. Dessa forma, esse blend também pode ser usado como essência corporal para massagens ou como ingrediente no preparo de diversas fórmulas cosméticas caseiras. 

 

No concentrado

 

Os concentrados canábicos também podem ser terpenados. Para isso, a melhor maneira de aplicação é borrifar ou pingar o terpeno em um recipiente, pegar com a espátula a quantidade de concentrado que pretende consumir e, então, molhá-la no terpeno já separado. Isso garante que não haverá contaminação do perfil de terpenos do concentrado no seu blend aromático. 

 

Saiba mais sobre os terpenos puros da Bilva Elemental, disponíveis para venda com entrega em todo Brasil, aqui

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM