© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Novas formas de consumo canábico ganham destaque

05/15/2018

 

O setor de concentrados de cannabis apresenta uma evolução contínua nos mercados legais de maconha. De acordo com um levantamento da BDS Analytics, entre janeiro de 2015 e novembro de 2017, houve um aumento considerável no consumo de concentrados em relação ao de flores em estados americanos onde a cannabis recreativa é legal - em Washington, por exemplo, o crescimento da venda de concentrados foi de 64%, enquanto o de buds foi de 21% no mesmo período. A disparidade fica mais gritante no estado de Oregon, onde a venda de flores não teve aumento - já a de produtos concentrados cresceu 71%. 

 

Os concentrados são produtos derivados da flor de cannabis, através de alguns métodos de extração, com ou sem o uso de solventes, e são caracterizados pela concentração de canabinóides - alguns tipos de concentrados, como os destilados, podem conter mais 90% de THC em sua composição, enquanto o nível encontrado nos buds costuma chegar até 25%. Além disso, os concentrados podem ser inalados a vapor, em forma de cigarros eletrônicos, em cápsulas, ou da maneira tradicional, com o auxílio de um equipamento próprio, o e-nail.  Confira, a seguir, alguns produtos populares no mercado de concentrados:

 

Live Resin

 

A resina viva, ou live resin, é uma das maiores tendências em concentrados canábicos - o crescimento registrado foi de quase 70% entre 2016 e 2017 nos estados de Colorado, Washington e Oregon. Com alto teor de terpenos e forte aroma, a live resin é produzida a partir do material vegetal fresco congelado, que é jateado com solventes, em um sistema de circuito fechado. A partir daí, várias técnicas de refinamento são implementadas para purgar solventes e purificar o produto final.

 

Destilado

 

Com potência e pureza superiores aos demais produtos concentrados, superando, em alguns casos, o nível de 95% de THC, o destilado de cannabis talvez seja o concentrado mais forte. Os métodos de destilação transformam um extrato de hidrocarboneto bruto em um produto limpo e muito concentrado. Porém, como a destilação usa o calor, os terpenos podem ser perdidos no processo de refinamento, o que faz muitas empresas terem de reintroduzir terpenos no produto final. 

 

Rosin
Considerado um dos concentrados mais acessíveis (e saudáveis) no mercado, o rosin é produzido em um sistema de alta temperatura e pressão para separar os canabinóides da matéria vegetal. O resultado final é um concentrado canábico sem solventes, que varia em forma, cor e textura, dependendo de como é feito.

 

Saiba mais em:

 

Pot Guide

Herb

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM