Cultivadores canadenses já podem colher buds e folhas de cânhamo

08/20/2018

 

A pouco menos de dois meses da implementação do mercado canábico recreativo no Canadá, prevista para ocorrer em 17 de outubro, cultivadores de cânhamo já podem colher buds e folhas da planta para a futura comercialização do material vegetal para a extração de CBD e outros canabinóides. A decisão, anunciada pelo Ministério da Saúde do país, o Health Canada, no dia 10 de agosto, passa a valer imediatamente. Antes da legalização, aos produtores de cânhamo só era permitido comercializar a fibra e as sementes da planta. 

 

Em comunicado oficial, Jeff Kostuik, presidente do Comitê de Pesquisa do Canadian Hemp Trade Alliance, uma organização sem fins lucrativos que representa mais de 260 produtores e profissionais envolvidos na indústria de cânhamo industrial do Canadá,  afirma que "precisamos experimentar tecnologias de colheita, preservação e armazenamento, e essa isenção significa que não perderemos um ano - o que teria sido o caso se não pudéssemos coletar material vegetal até o dia 17 de outubro". 

 

A autorização para que o processo seja iniciado antes da data está relacionada à adaptação que os produtores de cânhamo necessitam para atender à demanda que virá. "Precisamos de todo o tempo que pudermos para adaptar equipamentos, criar novos processos e trabalhar com compradores para atender seus padrões de qualidade. Os próximos dois meses nos permitirão pesquisar as formas mais eficientes e econômicas de capturar o valor total da planta de cânhamo", completa Kostuik. 

 

As novas regras que permitem coletar e armazenar flores, brotos e folhas de cânhamo fazem parte da Lei de Cannabis do Governo Federal, que legalizou a produção e o uso de maconha para fins medicinais e recreativos. Porém, enquanto não entrar em vigor, ou seja, até 17 de outubro, os produtores de cânhamo podem eles não podem, de fato, vender o material coletado.

 

Saiba mais em:

Health Canada

CHTA

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square