© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Parceria fomenta programa de ensino sobre cannabis no Canadá

09/27/2018

 

Mão de obra especializada é um trunfo que empresas de cannabis no Canadá apreciam e valorizam - de acordo com a agência de empregos especializada Cannabis At Work, a remuneração média para algumas posições especializadas no Green Rush, como gerente de cultivo e de controle de qualidade, está acima da média nacional de salários no país, que é de cerca de US$ 51 mil ao ano. A menos de um mês para abrir o mercado legal de cannabis, o Canadá se prepara para uma transformação radical, que cria novos produtos, empresas e ofícios, assim como a necessidade de profissionais com expertise.

 

Dessa necessidade, surgem iniciativas, como a da Okanagan College, em British Columbia, que criou um conselho consultivo para ouvir das próprias empresas da região, como a Sunniva e a Crop Health, que habilidades seus funcionários necessitam. A partir daí, desenvolveu um programa extenso de cursos de especialização sobre a cannabis, em áreas como negócios, cultivo e manejo de pragas. Em entrevista ao Financial Post, Dr. Tony Holler, CEO da Sunniva explica que buscou apoio da Okanagan College durante a construção de uma estrutura da empresa na região, que empregará cerca de 200 funcionários. "Entramos em contato com a Okanagan College e dissemos que este será um grande setor no futuro, e que a faculdade deve iniciar um programa educacional", disse ele. "Eles estão tentando apoiar a indústria, que precisa desesperadamente."

 

A faculdade afirma, no site, que "com várias instalações atuais e propostas de produção de cannabis aparecendo no vale, esta indústria está posicionada para criar centenas de empregos para os residentes de Okanagan. A Okanagan College está atualmente desenvolvendo treinamento especificamente projetado para fornecer as principais habilidades e bases sólidas necessárias para aqueles interessados em buscar emprego nesta indústria em crescimento".

 

Entre os cursos disponíveis, há o de Investimento ativo e Negócios para Iniciantes, de Fundamentos de Negócios de Cannabis, de Cannabis e o local de trabalho e de Cultivo de Cannabis, Produção Vegetal e Práticas de Instalação. 

 

Saiba mais em: 

Financial Post

Okanagan College

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM