© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Estado de Washington, nos EUA, altera regulamentação sobre edibles

10/08/2018

 

O Conselho de Bebidas e Cannabis do Estado de Washington, nos Estados Unidos, anunciou a adoção de novos requisitos para a embalagem e rotulação de produtos comestíveis com cannabis, fazendo com que empresas adaptem seus produtos até dia 1º de janeiro de 2019 para continuarem em conformidade com a lei estadual.

 

Uma das alterações que gerou maior impacto foi a reavaliação de alguns tipos de produtos infundidos com cannabis, como gomas, gelatinas e balas, que não poderão ser mais produzidos e comercializados, justamente para restringir o risco de ingestão acidental de maconha por crianças e jovens. "Descobrimos que aprovamos alguns produtos que atendiam à definição de 'especialmente atraente para as crianças', afirma o órgão. Empresas que atualmente produzem esses comestíveis têm até o dia 3 de abril de 2019 para vender o estoque já produzido e devem cessar a produção, já que tais edibles não passarão pelo crivo da nova regulamentação.

 

De acordo com o Conselho, os critérios usados para avaliar quais produtos são especialmente atraentes para crianças são aparência, formato, similaridade aos produtos disponíveis no mercado infantil e cor. Dessa forma, além da proibição aos doces de goma e balas, itens como chocolates, biscoitos, caramelos e mints terão de tirar qualquer referência que atraia crianças - por exemplo, mints com cores são proibidos, enquanto as pastilhas brancas serão permitidas. Cookies não podem ter cobertura de qualquer cor, assim como bombons. Todos os produtos que contêm cannabis vendidos no estado deverão passar pelo Conselho de Bebidas e Cannabis de Washington, bem como as embalagens, para garantir que atendam aos novos critérios.

 

"Comestíveis infundidos são aproximadamente 9% da maconha vendida no estado de Washington. Embora possamos eliminar comestíveis que são especialmente atraentes para as crianças, vários produtos infundidos permanecerão disponíveis ao público", afirma o comunicado do Conselho.  O Conselho realizará, inclusive, um webinário que pretende explicar as novas regras para interessados, que acontecerá no dia 18 de outubro.


Saiba mais em 

Conselho de Bebidas e Cannabis do Estado de Washington

Marijuana Business Daily 

 

Imagem: Creative Commons|Rawpixel

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM