© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Legalização da maconha impacta na geração de empregos no Canadá

12/11/2018

 

Desde a regulamentação da cannabis para uso adulto no Canadá, em 17 de outubro deste ano, a Statistics Canada, responsável pelo censo do país, entre centenas de outras pesquisas, monitora dados relacionados à geração de empregos relacionados ao mercado de cannabis - e como isso impacta de maneira geral o nível de desemprego no país. 

 

Em novembro deste ano apenas, o departamento apontou a criação de 10.400 empregos formais relacionados à planta - 7500 a mais do que no mesmo período do ano passado, um crescimento de 266%. A estatística de desemprego geral no país caiu 0,2% também em novembro, de acordo com o levantamento. A alta de 94 mil empregos formais no país, segundo o departamento, foi puxada pela iniciativa privada. O índice de desemprego de 5,6% é o menor desde 1976, quando os dados começaram a ser analisados.

 

No setor canábico, a Statistics Canada aponta que a maior parte dos empregos criados em novembro (58%) foi para a área de cultivo, em funções que variam de gerente a trimmer. Com salário médio ligeiramente mais alto do que a média nacional, os empregos do mercado canábico foram ocupados, em sua maioria (79%) por homens, com idade média de 35 anos. 

 

Em setembro, a Statistics Canada lançou uma estimativa de que o mercado de varejo legal da cannabis devesse arrecadar de C$ 816 milhões a C$ 1.02 bilhão no quarto trimestre do ano. A partir de dados da Pesquisa Nacional de Cannabis e do próprio censo nacional, o departamento ainda pondera que o mercado ilícito terá queda drástica, com consumidores fazendo a transição massiva para estabelecimentos e produtos legais. 

 

Saiba mais em:

Statistics Canada

High Times

 

  

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM