© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Canadá prevê escassez de cannabis no primeiro ano de legalização

10/10/2018

A partir do dia 17 de outubro de 2018, o consumo e o cultivo de cannabis serão legais no Canadá. O país tornou-se a segunda nação do mundo a legalizar a planta para fins sociais e medicinais, atrás do nosso vizinho Uruguai. A essa altura, produtores de cannabis canadenses estão com seus estoques muito bem abastecidos para o grande dia de abertura do mercado. Porém, analistas do setor preveem que toda essa produção não suprirá a demanda durante o primeiro ano de uso recreativo legal.

 

"Atualmente, não há fornecimento legal suficiente de cannabis para suprir toda a demanda recreativa no Canadá", disse a economista Rosalie Wyonch, do CD Howe Institute, um instituto de pesquisas sobre políticas públicas, à CBC (Canadian Broadcasting Company). De acordo com o relatório do instituto, divulgado pela CBC, os 117 produtores licenciados só conseguirão produzir cerca de 210 toneladas de cannabis durante o primeiro ano de legalização, bem abaixo da demanda de consumo, estimada pela Universidade de Waterloo de 610 toneladas.

 

"Eu não vejo as prateleiras vazias nos primeiros dias, provavelmente, também não nos primeiros meses", disse Wyonch. "Mas, à medida que o ano avança, o que veremos é que os preços no mercado legal terão de subir, ou nós realmente veremos a escassez de oferta". Segundo a economista o mercado negro é quem provavelmente preencherá essa lacuna, o que significa que os traficantes de drogas não verão seus negócios secarem da noite para o dia.

 

O governo federal do Canadá diz que uma das principais razões para a legalização do uso recreativo da cannabis é acabar com o mercado negro, e estão cientes que isso levará algum tempo. O Health Canadá, departamento do governo Canadense responsável pela saúde pública nacional, reconheceu que baseado na experiencia dos estados americanos com a legalização, o mercado ilegal de cannabis seguirá um padrão semelhante de crescimento nos primeiros anos. O departamento disse também que está trabalhando para aumentar a capacidade de produção. Desde julho de 2017, licenciou 73 produtores e aprovou mais de 160 ampliações de instalações.

 

 

Saiba mais em:
CBC

Merry Jane

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM